domingo, 23 de junho de 2013

EXPULSO DO MEU EU


Gonzaga Filho

Foi tudo tão repentino.
A tristeza me expulsou do meu eu
E não tive tempo de arrumar a casa.

No sofá da sala ficaram esquecidas
As minhas alegrias...
Na cozinha ficaram esquecidos
Os meus momentos de prazer...
Em um canto qualquer do terraço
Ficaram as minhas amizades...
No meu quintal foram deixadas
As minhas doces recordações...
A tristeza nem mesmo me deixou recolher
O amor que esqueci sobre a cama.

Foi tudo tão repentino
Que não deu nem mesmo
Tempo para me vestir
E saí desnudo das minhas emoções.

Só tive o tempo suficiente
De pegar uma sacola plástica de supermercado
Cheias de decepções que a vida me presenteou

E é com esta bagagem
Que como um cão vadio
Continuo vagando em meu dia a dia.

(***) Poesia extraída do livro, EU SOBRE A PAISAGEM. 

Nenhum comentário: