terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CEI OLINDINA VIEIRA DA CÂMARA OLEGÁRIO FORMA DUAS TURMAS DO ENSINO INFANTIL



 Domingo, dia 16 de Dezembro foi um dia emocionante para os pais das duas turmas de formandos do CEI Olindina, ao verem seus filhos receberem o primeiro certificado de suas vidas, em uma festa magnífica preparada com tanto esmero pela equipe da entidade de ensino infantil. A diretora do Centro de Ensino Infantil Olindina Vieira da Câmara Olegário, Silvone Almeida deu início a solenidade ao adentrar o local exibindo com orgulho a bandeira da sua escola.


Logo em seguida, os padrinhos entraram de mãos dadas com o seu formando, seguindo no tapete vermelho em busca do bem mais precioso daquela criança, que é o seu primeiro certificado de muitos que ainda virão.

Os formandos se reúnem em suas poltronas enquanto aguardam o momento de serem chamados para receber seus certificados do ensino infantil.

A mesa é composta por pessoas ligadas a educação em nosso município. Secretária de Educação e Cultura Iracema Morais e as pessoas homenageadas no evento como a Secretária de Administração e Finanças Tércia Raquel de Carvalho, a coordenadora pedagógica Rita Anjos, Eliane Guedes, Magdênia e Everton.

Os familiares dos formandos se emocionam diante do quadro de tanta beleza e emoção ao verem seus filhos serem agraciados com o caminho da sabedoria que lhes foi ensinado com bastante carinho e competência pelas suas professoras.

A secretária de educação Iracema Morais discursa e fala da importância do primeiro certificado, que é apenas a primeira pedra de um alicerce onde será construído um castelo de conhecimentos no futuro e que os pais acompanhem sempre o desenvolvimento escolar dos seus filhos, para que estes se sintam valorizados e não se desviem do bom caminho.

Logo após, o formando e orador Luiz Eduardo Fernandes, ler a sua mensagem para os seus coleguinhas e o público presente, demonstrando assim, que realmente aprendeu a ler e que o seu universo se expandiu para voos universais que somente o estudo pode proporcionar.

Em seguida, as juramentistas Jardeisa Beatriz e Ingrid Nunes fizeram o seu juramento solene acompanhado por todos os seus companheiros formandos. Uma cena belíssima capaz de transbordar emoções nos corações mais duros da terra.





Mas a emoção maior foi o momento em que foram chamados e receberam das mãos da secretária de educação e de suas respectivas professoras o sonhado CERTIFICADO DO ENSINO INFANTIL, o que os capacitam para o avanço na trilha do saber.



Os pais/padrinhos orgulhosos valsam com seus pares em um momento impar, momento este que jamais será esquecido.

A formando Jardeísa Beatriz posa ao lado da equipe responsável por tão bela festa. Parabéns a esta equipe que realizou este evento com tanta competência...

A coordenadora Ítala é quem comanda todo o cerimonial da formatura dos alunos do Centro de Ensino Infantil Olindina Vieira da Câmara Olegário, com graça e competência.

As professoras Auxiliadora e Elisângela, que emocionadas se despedem dos seus pupilos, por quem dedicou seu tempo, seu carinho e o conhecimento que os farão homens e mulheres melhores.

No encerramento foi oferecido um coquetel aos presentes e o desejo de dias melhores a todos.

Familiares posam ao lado dos seus formandos e a professora Auxiliadora.

Nenhum comentário: