segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

HISTORIADORA GUAMAREENSE MARIA JANDIR CANDÉAS LANÇOU SEU MAIS NOVO LIVRO



 No dia 15/12/12, no último Sábado, a escritora e historiadora Jandir Candéas lançou o seu novo livro na Câmara Municipal de Guamaré, contando com a presença de familiares, amigos, admiradores e de alguns políticos que fazem parte da história da emancipação política do município e que estão presentes nas histórias relatadas pela escritora.








O primeiro livro de Jandir Candéas, GUAMARÉ ONTEM E HOJE, Apontamentos para a sua história, é uma fonte inesgotável de pesquisa sobre a cidade de Guamaré desde o tempo da colonização até os dias atuais e agora o seu segundo livro, GUAMARÉ: 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA (1962 – 2012), vem completar o estudo sobre a cidade em que a autora nasceu e que demonstra o seu amor através da literatura e dos seus serviços prestados ao município.






 Os guamareenses se sentem bastantes honrados com a presença de sua filha ilustre, lançando um livro que resgata de forma brilhante a história de nossa cidade. Um documento histórico que servirá para as gerações futuras como instrumento de estudo e pesquisa de tudo que ocorreu para a criação do nosso município, com fotos ilustrativas e escrito de uma forma exuberante, da maneira que somente quem sente amor por sua terra é capaz de fazê-lo.

O Blog Guamaré Desperta parabeniza a escritora / historiadora Maria Jandir Candéas pelo belo trabalho executado com tanta maestria.








 Parabenizamos também ao Projeto Criança Petrobras, pelas belas apresentações de sua orquestra sob a regência do maestro Augusto e também pela magnífica apresentação do Coral Canto Jovem... Parabéns a Iruvane Miranda pelo belo trabalho que vem fazendo a frente deste projeto.

Nenhum comentário: