terça-feira, 7 de maio de 2013

EU VOLTEI



Eu voltei.
Retornei a terra das minhas raízes,
Ao berço dos meus avós.

Eu voltei para Guamaré
A procura da minha infância perdida
No cais de madeira que já não existe,
Nos ranchinhos de palhas
Pobres moradas de pescadores.
Já não existe mais
As brincadeiras de criança,
Bandeirinha, caboré, tica-cola,
Os cavaletes de tela e o jogo de bola.

Onde estão os coqueiros de Tia Ana,
Os meus sonhos de amor com Pollyana.
Não existe mais as festas tradicionais
As serestas, cantigas de violas.
O tempo passou
E tudo acabou,
Nada resta nesta terra.
Nem mesmo os ranchos de pescaria
Para salgar dourado e voador
Sobreviveram ao progresso
Esse grande destruidor.

Mas eu voltei
E da minha mente
E do meu coração
Jamais serão destruídas
Minhas doces recordações.

Autor: Gonzaga Filho

Nenhum comentário: