sábado, 10 de agosto de 2013

A CARNAÚBA É UMA REALIDADE PRA QUEM QUER UMA CARNAUBAIS MAIS FORTALECIDO


Sem desejar assumir a paternidade da moeda CARNAÚBA, implantada oficialmente hoje no município, o prefeito Luizinho é digno de todos os méritos da sua efetivação.

A moeda que tem a missão de transformar a realidade financeira da economia local, injetando no seu comércio uma dosagem substancial de incentivo, tem o gerenciamento da COOPAFAC, entidade associativista da agricultura familiar como instrumento gestor da ideia hoje institucionalizada.

O evento de lançamento correspondeu a expectativa dos idealizadores e dirigentes da Cooperativa, o projeto saiu do papel, circula leve e solta nas mãos dos conterrâneos que desejam e lutam pelo seu sucesso.

A imprensa regional presente ao acontecimento, muitos convidados dos diversos segmentos sociais: representação do sistema SESCOOP, BNB, lideranças politicas, empresários, comerciantes, auxiliares administrativos do governo municipal, pastores religiosos e evangélicos, enfim, gente interessada no processo de transformação e crescimento da pirâmide econômica local.

O ponto marcante foi a presença da deputada Márcia Maia uma parceira do desenvolvimento do município, sendo uma voz no parlamento estadual, sempre em defesa das nossas efetivas necessidades no campo coletivo.

As explanações técnicas do consultor Aluízio Azevedo, dirimiram as dúvidas existentes com relação a importância da moeda e sua circulação, como pilastra de sustentabilidade na economia interna.

O evento atraiu gente de várias partes da região, inclusive uma representatividade do “Intercâmbio Cultural Brasil/Itália e Alemanha, liderado pelo diretor do Colégio Degrau e Curso da cidade dos poetas, professor Luiz Alberto de Lima.


Fonte: Aluizio Lacerda

Nenhum comentário: