sábado, 10 de setembro de 2011

Em dois anos, Prefeitura de Ipanguaçu qualifica profissionalmente mais de 11% da população.



Qualificação: a palavra-chave para explicar o motivo de sobrarem empregos e desempregados no Brasil. Ciente de que os poderes públicos podem – e devem – influenciar positivamente para reverter este quadro, a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Assistência Social, já qualificou mais de 11% da população do município nos últimos dois anos e nove meses, em áreas distintas de atuação profissional.

Apenas nesta semana, 117 pessoas foram certificadas como aptas a exercerem no mercado de trabalho atividades ligadas à construção civil ou que requeiram habilidades de informática.

Na última terça-feira, 06, no Centro Integrado da Cidadania (CIC), houve a entrega de 60 certificados de conclusão do curso de Informática Básica. Na mesma data, na Câmara Municipal, mais 57 pessoas receberam certificados dos cursos de pedreiro azulejista e gesseiro pintor.

De acordo com o prefeito Leonardo da Silva Oliveira, os certificados são de reconhecimento nacional. "Estamos qualificando homens e mulheres para que possam trabalhar em qualquer lugar do país. Falando especificamente sobre os cursos de construção civil, fruto de uma parceria com o Ministério do Trabalho e emprego, cada certificado tem a chancela do Governo Federal. Nossos alunos poderão ser aproveitados tanto no município como em obras além dos limites de nossa cidade", informa o prefeito.

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