sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VENENO



VENENO

Por que me beijar
Para minh’alma envenenar
Se a boca que me beijou
Com seu ódio minha alma matou

Por que esse abraço ardente
Sussurrando baixinho que me ama
Se em seus olhos de serpente
Vejo a minha alma em chama

Foram tantos anos vividos
Sementes de amor germinadas
Por que viver em carnes unidos
Se nossas almas estão separadas

A cada dia que morre na noite
Minha tristeza torna-se um açoite
Lágrimas negras molham o coração
Em meio a todos e mergulhado na solidão

Palavras e atos que matam lentamente
Como um poderoso veneno letal
O ciúme destrói a tua mente
Tornando a nossa vida infernal

(*) Poesia extraída do livro:
   Guamaré, Retalhos Poéticos
                                                                                                                                                                        Autor: Gonzaga Filho

Nenhum comentário: