quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

EDUCAÇÃO: RN FICA ENTRE OS PIORES DO BRASIL



Um ranking de educação divulgado ontem mostrou que o Rio Grande do Norte continua entre os piores do País nesta área. O estado obteve apenas 371 pontos no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), o mesmo que Acre e Amazônia. O trio superou  apenas Alagoas e Maranhão, que pontuaram 354 e 355, respectivamente. A média nacional foi 401 e o Brasil ficou entre os países que mais cresceram desde 2006.
 
O estado chegou a involuir três pontos em Leitura – uma das três áreas de conhecimento testadas, junto com Matemática e Ciências – em relação a 2006, o penúltimo ano de aplicação de provas (veja infográfico). Apesar disso, este item continuou sendo o forte dos estudantes potiguares, que obtiveram média 383,5.  

A pior nota foi para Matemática: 360,2, apesar do avanço nesta área. O mesmo aconteceu no resto do País. De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, o melhor desempenho se deveu à consolidação do Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Os potiguares obtiveram média 369,4 em Ciências.

Nenhum comentário: