quarta-feira, 24 de julho de 2013

HOMENAGEM A DOMINGUINHOS MARCA SHOW NO SANTUÁRIO DE APARECIDA

Elba Ramalho pediu orações pela alma do sanfoneiro durante apresentação.

Uma homenagem de Elba Ramalho ao cantor Dominguinhos, que morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, marcou o show que abriu as festividades da visita do Papa Francisco a Aparecida. Um dia antes da chegada do pontífice argentino, artistas como Agnaldo Timóteo, Jair Rodrigues, além de cantores sertanejos e religiosos subiram ao palco montado na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider e animaram um público estimado pelo Santuário Nacional em quatro mil pessoas.

De acordo com o Santuário Nacional, os artistas foram selecionados por serem católicos e devotos de Nossa Senhora. O tributo, realizado no Pátio das Palmeiras, teve início por volta das 20h e cada artista cantou três músicas. O evento 'Tributo a Nossa Senhora' durou três horas e meia.

A paraibana emocionou o público ao pedir que todos levantassem as mãos e fizessem uma oração pelo amigo sanfoneiro. "Agora ele já partiu e não está mais com a gente. Vamos orar pelo sufrágio da alma do Dominguinhos", disse a cantora no palco e logo em seguida, ao lado da imagem da santa, cantou um dos seus maiores sucessos, 'De volta para o meu aconchego'.

Manoel Brasiliano, de 68 anos, chegou à cidade na tarde de terça-feira e acompanhou o show. "Vim especialmente para a visita do Papa Francisco, com a roupa do corpo mesmo. Isso (o show) é a coisa mais linda, vou ficar aqui a noite toda, não me importo com o frio. Me considero um cara de 20 anos na JMJ", disse.

José Antônio Xavier, de 48 anos, e a esposa Roseli Xavier, de 37, acompanharam o show na companhia de um dos quatro filhos e admitiram bastante ansiedade para a missa do Papa Francisco na cidade. "Está muito legal o clima na cidade. Estar aqui, nossa presença no mesmo local que o Papa vai estar, já é muito bom para nós", disse José, que veio de Vargem Paulista Grande para a visita do pontífice argentino.




Nenhum comentário: