segunda-feira, 8 de julho de 2013

PREFEITOS DO RN PARTICIPAM DA 16ª MARCHA A BRASÍLIA


Representantes de mais de 100 municípios do Rio Grande do Norte estarão presentes em Brasília na próxima semana para participar da 16ª. edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, anualmente realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O ponto alto do movimento municipalista, a marcha tem representado, historicamente, um momento de pressão dos prefeitos sobre o Congresso Nacional e o Governo Federal.

Em razão das manifestações de protesto que tem se multiplicado pelo País, a expectativa dos prefeitos e suas entidades é de que o governo da presidente Dilma Roussef anuncie avanços na relação com as prefeituras.

Para o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), prefeito Benes Leocádio, de Lajes, é inegável que o Governo Federal vive um momento de fragilidade política e administrativa.


Há expectativa, criada a partir de sinalização do próprio governo, de que em pronunciamento a ser feito na abertura da Marcha, na manhã de terça-feira (9), a presidente Dilma Roussef anuncie melhorias para as prefeituras.

Nenhum comentário: