sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PEQUENAS IGREJAS E PEQUENOS NEGÓCIOS


Nos últimos anos, o número de igrejas está aumentando de maneira impressionante. Isso deveria significar que existe um número maior de pessoas, tentando se enquadrar no caminho do bem e da luz.

Lamentavelmente, o que ocorre é que muitas pessoas, encontraram nas igrejas, um forma de enriquecer rapidamente.

Prova disso são os históricos dos líderes das novas religiões. Antes de abrir uma igreja, possuíam poucos ou nenhum bem material. Após alguns anos, possuíam inúmeros imóveis. Incluindo casas no exterior, mansões e carros luxuosos. Incrível como quadruplicaram seus patrimônios em tão pouco tempo, não acha?

Apesar das inúmeras divergências entre as próprias igrejas, muitas têm o mesmo denominador comum. Os dez por cento, que cada seguidor, deve doar, sobre cada ganho. Em todo término de alguma pregação, induzem as pessoas a doarem dinheiro. Câmeras escondidas revelaram que a maneira de um pastor se promover em determinadas religiões, é arrecadando mais que a média.

Dessa forma, não se destaca aquele que detém os preceitos religiosos e sim aquele que tem o “dom” de arrecadar mais dinheiro das pessoas. Abrir uma seita religiosa tem uma série de vantagens em relação a empresas privadas. A começar pelos impostos. Enquanto muitas empresas chegam a falir, por não conseguirem quitar seus tributos, as casas religiosas, tem isenção total.

Para se consolidarem no mercado, utilizam o sucesso de alguns seguidores, para dizer que a sua religião é a correta. É importante ressaltar que cientificamente, quando um grupo grande de pessoas segue determinado preceito, seja qual for, a probabilidade é de que cinqüenta por cento atinja o sucesso.

Portanto, seja qual for a seita, sempre tem muitos seguidores que atingem seus objetivos. Por isso todas elas têm inúmeras histórias de superação. O pior de tudo isso, é que muitas delas se recusam a ajudar financeiramente os fiéis, inclusive àquele que sempre pagou os dez por cento, num momento de crise financeira.

Limitam-se a dizer: “REZE, ORE”, se você está com problemas materiais é porque não rezou direito. Infelizmente Jesus se tornou um negócio dos mais lucrativos.

Um comentário:

udiclei disse...

realmente irmão essa é a verdade estão brincando com Deus mais cada um será recompensados de acordo com suas atitudes Deus está vendo tudo isso.

Que Deus tenha misericórdia dessas Pessoas.