quinta-feira, 22 de maio de 2014

SERTÃO CENTRAL CABUGI LITORAL NORTE REALIZA REUNIÃO NA CIDADE DE AFONSO BEZERRA.


Realizou-se nesta quarta feira (20/05) na Câmara de Vereadores da cidade de Afonso Bezerra a 3ª Reunião da Plenária do Ano de 2014 para discutir os assuntos em pauta do referido Território.




Na oportunidade o Sr. Pedro Joventino, coordenador do território deu as boas vindas aos representantes das cidades vizinhas, e o prefeito da cidade de Afonso Bezerra, ao se pronunciar demostrou  satisfação em sediar a referida reunião e desejou a todos os participantes que os trabalhos no final obtivessem resultados satisfatórios para todos os municípios do território .




Os assuntos em pauta apresentados foram os seguintes: editais do RN sustentável, prazo para as intenções dos projetos e análise dos técnicos. 
Também foram discutidas na plenária as dificuldades das instituições, visto que se faz necessário a participação de todos em busca de melhorias nos diversos setores que compõe o território. 






A professora Jocimara da UFERSA e também representante do RN sustentável falou do seu trabalho junto ao território e a forma de orientar a todos a respeito dos referidos projetos.


Durante os trabalhos foram apresentados os assuntos referente a participação dos técnicos do RN sustentável , também os projetos junto a Petrobras e prefeituras. Foram discutidos os termos que facilitam a sustentabilidade na zona rural e a zona urbana. Outro assunto em destaque, foi o apoio a classe de pescadores, visto a necessidade de investimentos dentro desta economia sustentável tanto na parte litorânea, como também em barragens e açudes etc...












O Secretario de Desenvolvimento Rural de Guamaré, Arimatéia Gomes, falou que a participação e reconhecimento dos pescadores é muito importante para o desenvolvimento dessa atividade tanto do litoral como zona rural e que todos precisam estarem unidos para superar os problemas.


A Secretaria Iruvane Galvão focalizou que todos precisam ter atitudes e determinação para elaborar projetos juntos com o corpo de técnicos do RN sustentável.


 Após os trabalhos o Sr. Pedro Joventino, colocou em pauta a votação para a próxima cidade que sediará a reunião será Lages do Cabugi, no dia 10\06\2014. Dada por encerrada a reunião o prefeito Jackson agradeceu o bom desempenho dos trabalhos e o coordenador Pedro Joventino também parabenizou a todos os presentes.


















(***) FONTE: Assessoria de Comunicação da PMG
(***) Texto e Imagens: Amanda Araújo e José de Arimatéia



Nenhum comentário: