O PMDB agora apoia oficialmente o governo Democratas do Rio Grande do Norte. O anúncio da união política e administrativa foi feito pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), após um café da manhã no apartamento do presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, um dos mais influentes líderes da presidente Dilma Roussef no Congresso Nacional.
O convite de cúpula feito pela governadora foi prontamente aceito pelo deputado Henrique Eduardo Alves e desenha uma aliança para as eleições municipais de 2012: em Natal, o PMDB deve sair com candidato próprio; em Mossoró, o comando fica com a governadora. Henrique Eduardo Alves frisou que a aliança em nível estadual não causará nenhum tipo de constrangimento no Palácio do Planalto.
O partido Democratas do senador José Agripino e da governadora Rosalba Ciarlini é o partido de maior oposição à presidente Dilma Roussef e o deputado, um de seus líderes. A aliança selada através do convite da governadora, segundo Henrique, apenas formaliza uma situação já configurada com a vitória dela em outubro de 2010.
O deputado apoiou o então governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), derrotado por Rosalba Ciarlini. “Sua participação (no governo) será para ajudar o Rio Grande do Norte. Nós não podemos prescindir do apoio, da força do deputado Henrique, da sua liderança, o que ele representa hoje a nível de Brasília e da sua experiência”, ponderou Rosalba Ciarlini que espera com isso, mais ajuda para o Rio Grande do Norte.
(*) Informações do Novo Jornal (http://www.novojornal.jor.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário