sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Este Livro eu Recomendo: A Cabana



A Cabana é um livro singelo e tocante, que não aborda em nenhum momento a imagem de um Deus vingativo e punitivo.

O livro não é apenas um livro de autoajuda ou um libelo de uma religião definida, você irá perceber isso ao ir avançando em sua leitura. Quanto mais você vai lendo, mais fundo você que entrar na história. Como consequência você irá abrir sua mente para uma visão espiritual nova. Por ser uma obra universal, qualquer pessoa ligada a qualquer religião irá se apaixonar pelo livro.

Para quem acha que o livro pode ser uma cilada para leituras piegas, vocês podem ficar tranquilos. Apesar do início do enredo parecer realmente caminhar para melodramas comuns, logo a história dá uma reviravolta que vai te conduzir para direções inesperadas.

A história tem como base uma profunda desilusão que o protagonista, Mackenzie Alllen Phillips, mais conhecido como Mack sofreu. O narrador parece ser o melhor amigo do personagem, que vai passar para o papel essa experiência passada pelo seu parceiro.

No prefácio, o leitor já é informado que uma misteriosa cabana é um dos personagens principais do livro. Lá foi presenciado um evento trágico que marcou a vida do protagonista e de sua família. Mack leva em seu coração algumas marcas dolorosas de sua juventude, em especial o relacionamento com seu pai.

Deixando para trás o seu passado, ele monta sua família com Nannete. A. Samuelson, mais conhecida como Nan pelos seus amigos e marido. Eles têm cinco filhos, Jon, Josh, Tyler, Katherine e Melissa ou Missy, uma garota fora dos padrões, que tem uma mente brilhante para uma criança de apenas seis anos.

Num fim de semana no qual Mack passa momentos com seus filhos, em uma aventura de férias antes do reinício das aulas, acontece o inesperado: o desaparecimento de Melissa. As investigações caminham para um crime e o protagonista passa por mais um momento sombrio de dor e tristeza.

Quatro anos mais tarde, o protagonista tem a chance de rever seu passado a partir de uma nova compreensão. Esse encontro acontece na mesma cabana onde sua filha Missy teria sido assassinada.

O autor é o canadense William P. Young, e foi lançado em 2007, se tornando mais tarde um dos livros mais vendidos de todo o mundo. A editora foi criada exclusivamente para publicar esta obra. A princípio o autor iria oferecer alguns volumes dessa obra para amigos mais próximos no Natal de 2005, porém a história fez tanto sucesso que ele revelou o conteúdo para dois produtores cinematográficos, Wayne Jacobsen e Brad Cummings.

Depois de algumas tentativas frustradas para publicar o livro, Jacobsen e Cumming, criaram uma empresa editorial, e na recomendação do bate-boca o livro vendeu pelo menos dois milhões de exemplares. O livro já é considerado um best-seller e o enredo pode ser transposto para o cinema.

Nenhum comentário: