quarta-feira, 16 de março de 2011

ÁREA MILITAR TEM VAGA GARANTIDA PARA TODO O PAÍS



Já se foi o tempo no qual a carreira militar parecia fadada apenas aos homens com vocação para a “caserna” e que ingressavam nos quartéis através do temido alistamento militar. Hoje, os concursos para o Exército, Marinha e Aeronáutica são cada vez mais amplos e reúnem milhares de vagas para as mais diversas patentes e funções, despertando o interesse de uma boa parcela de concurseiros.

Dentre as principais seleções no setor, estão os concursos para sargento da Aeronáutica, sargento do Exército, oficial da Aeronáutica (Academia da Força Aérea – AFA), Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), oficial da Polícia Militar e para soldados dos Bombeiros e da Polícia Militar. Além de outras opções como as de aprendiz de Marinheiro (cujas provas serão realizadas em abril), taifeiros da Aeronáutica (provas agora em março) e o de Fuzileiros Navais.

As inscrições para o concurso dos Fuzileiros Navais, com 1.275 vagas abertas, se iniciaram ontem e prosseguem até 14 de abril. A exigência para os candidatos é que sejam do sexo masculino, tenham pelo menos Ensino Fundamental completo, idade mínima de 18 e máxima de 21 anos e altura entre 1,54m e 2,00m.

A bolsa oferecida durante o curso, de 17 semanas, é de R$ 550,00 e, após a conclusão, o aluno é nomeado soldado fuzileiro naval, com remuneração inicial de R$ 1.100,00.  Natal está entre as alternativas de distribuição após o curso.

Nenhum comentário: