segunda-feira, 14 de março de 2011

PERTUBAÇÃO DE ORDEM E SAÚDE PÚBLICA



Gostaria de pedir ao Executivo e até mesmo ao Legislativo Municipal que votassem uma lei que criasse um Centro de Zoonose em nosso município, pois a quantidade de cães vadios, abandonados nas ruas de Guamaré é enorme.

À noite ninguém pode andar pelas ruas de Guamaré que é ameaçado pelos cães de rua, que a cada dia a população aumenta de forma descontrolada.

Cheguei mesmo a presenciar uma cena grotesca no mercado público no centro de Guamaré: vários cães deitados debaixo de bancas que vendem frutas e verduras, animais roubando um frango que estava largado dentro de um monobloco debaixo de uma banca que vende carne e frango. Procurei saber se era sempre assim, e recebi a resposta que aquilo era normal.

Agora eu pergunto. È normal animais sem controle veterinário, que ninguém tem como saber que tipos de doenças esses animais têm ficarem em contato com alimentação, bebendo água nas sarjetas e ameaçando a saúde pública dos cidadãos?

Faço o convite para alguém passar a noite na Rua Rio Miassaba a pé ou de moto, e ver de perto a situação caótica que é aquela via depois das dez da noite.

Tem que existir um Centro de Zoonose, uma carrocinha para recolher os animais vadios e acima de tudo um local para serem guardados esses animais abandonados.

Nenhum comentário: