domingo, 13 de março de 2011

CAPITANIA DOS PORTOS NOTIFICA 59 EMBARCAÇÕES



Termina neste final de semana a Operação Verão 2010/2011, trabalho de monitoramento e fiscalização do litoral potiguar realizado pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte. Com o lema: “Orientar e educar antes de notificar”, desde o dia 18 de dezembro de 2010, oitenta militares, 15 embarcações e quatro equipes que atuam em terra fiscalizaram todo o litoral do Rio Grande do Norte, com ênfase nas seguintes localidades: Pitangui; Jacumã; Muriú; Maxaranguape; Maracajaú; Touros; Rio do Fogo; Lagoa da Cotia, Lagoa do Bonfim; Lagoa da Passagem de Cavalos; Lagoa de Extremoz; Galinhos; Guamaré; Pirangi; Ponta Negra; Cotovelo; Búzios; Barra de Cunhaú; Tibau do Sul, Baía Formosa e Pipa. Durante o período do Carnaval, a Marinha intensificou presença no litoral compreendido entre Ponta Negra e Pirangi, devido à grande concentração de atividades náuticas.

Durante a “Operação Verão” foram vistoriadas 1.846 embarcações, sendo realizadas 59 notificações, 11 apreensões, 19 autos de infração e seis inquéritos para apuração de acidentes e fatos de navegação (IAFN), envolvendo lancha, Jet-ski e barcos de pesca.

As equipes da Capitania dos Portos abordaram as embarcações para a verificação de itens como documentação, lotação, existência de extintores de incêndio, coletes salva-vidas e inscrição na Capitania dos Portos

Nenhum comentário: