As classes C, D e E representam mais da metade do mercado de internet banda larga do Brasil. Enquanto isso, as classes AB têm participação de 45%. Os dados são do levantamento realizado pelo Data Popular e divulgado nesta quinta-feira (11).
De acordo com o estudo, a penetração da internet banda larga ainda é maior nas classes AB, com 71%, seguida pela classe C, com 38%. Já as classes DE possuem penetração de 9%.
O perfil dos usuários de internet da nova classe média é, em sua maioria, de jovens com até 24 anos, representando 51%. Além disso, são as mulheres as mais adeptas, com 51%. Do total de usuários, 54% são da raça branca.
Nas regiões do Brasil, o Sudeste é o que mais possui concentração de internautas da classe C, com 51%, além de ter o maior número de internautas do País, com 50%.
Nas redes sociais, a classe C é a que mais possui representantes, com 36 milhões. Enquanto isso, apenas um milhão de pessoas separa as classes AB e DE no ranking, sendo 13 milhões e 12 milhões, respectivamente.
Considerando MSN, Orkut, Twitter e Facebook, 76% dos representantes das classes AB e também da classe C participam de redes sociais. Já as classes DE lideram com 79%.
No uso do MSN para bater papo, as classes DE lideram novamente, com 69%, seguidos dos 66% da classe C que admitem o uso e 62% dos representantes da classe AB que também admitem usar para essa finalidade.
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