sábado, 13 de agosto de 2011

Melhore o Relacionamento Com Seu Pai



Para ter uma visão melhor sobre a importância do relacionamento com pai, deve-se fazer a seguinte pergunta: A quem devo minha existência? Muitas pessoas responderiam, a Deus. Logicamente essas pessoas têm razão afinal, ele é nosso pai celestial. Mas também, devemos reconhecer que devemos muito a nosso pai terreno. Para estar vivo, a nossa mãe precisou da sua colaboração. Isso é óbvio.

Muitos filhos não têm um bom relacionamento com o pai. Esse é um fato já constatado. Geralmente o pai leva a culpa pelos dissabores da família. Alguns filhos acham que seu pai poderia ser melhor, dar mais atenção à família, fazer algo mais. Essa cobrança tem fundamento, porém os filhos devem manter um bom relacionamento com o pai. Estar de bem com ele, eleva a autoestima e deixa a consciência tranquila.

Como melhorar esse relacionamento? Mostrando ao pai que se tem responsabilidade perante a vida. O filho deve mostrar preparo para sobrevivência. Resumindo, os filhos devem ser aplicados nos estudos, dedicar-se a seu trabalho e procurar o crescimento pessoal. Também deve ter uma vida amorosa responsável.
Alguns pais não colaboram e “pegam no pé” dos filhos. Quando o filho tiver seguro que tem uma conduta correta, ele deve expor seus pontos de vista a seu pai por que tem moral para isso. Neste caso, o diálogo pode ajudar. O filho merecedor deve expor a seu pai os seus direitos. Isso se consegue atingindo méritos na vida.
Para ter um pai amigo, o diálogo é fundamental. O filho deve mostrar determinação perante a vida e procurar cumprir seu papel de filho. Estando em boa harmonia com o pai ajudará na manutenção da agregação familiar.

Nenhum comentário: