Foi realizado em Guamaré grande evento de inauguração do projeto piloto para criação de ostras em cativeiro no município de Guamaré, que contou com a presença da UFRN, SPU (Secretária de património da União), Ministério da pesca e aquicultura, prefeitura municipal de Guamaré, SEBRAE, Bioenergy, Arqueologia Brasil, Emater, TVE, populares e comunidade do Amaro, esse projeto foi uma parceria de Prefeitura municipal de Guamaré e o SEBRAE.
O plano piloto de criação de ostras em cativeiro na praia do amaro teve o apoio técnico do professor Graco Aurélio Viana (UFRN/SEBRAE), além do apoio da Secretária de meio Ambiente de Guamaré na pessoa de seu secretário Adécio Filho.
Esse projeto esta é uma forma de aproveitar os recursos naturais e um ambiente amplamente favorável com o cultivo em mesas de madeira de sementes coletadas no próprio manguezal de Guamaré e também adquiridas em laboratórios.
O cultivo apresentou uma produtividade acima do esperado. Além de ser como frisou Adécio Filho um projeto que não agride o meio ambiente, sendo ecologicamente correto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário