Até o dia 1º de outubro, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está negociando e parcelando contas atrasadas, visando liberar a Declaração de Quitação Anual de Débitos/2010 para cerca de 151 mil usuários inadimplentes com a Companhia. O documento substitui, para a comprovação do cumprimento das obrigações do consumidor, as quitações dos faturamentos mensais dos débitos do ano de 2010, conforme estabelece a Lei No 12.007/2009. Somente terão direito à declaração de quitação dos débitos, os consumidores que pagaram todas as contas de água no ano em referência. A Caern iniciou e concluiu, em maio, a entrega da Declaração de Quitação de Débitos referente ao ano de 2010, para 450 mil clientes em dia.
Clientes inadimplentes têm até o dia 1º de outubro para procurar a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte e negociar as dívidas
A Companhia tem cadastrados 601 mil clientes ativos, em Natal e interior do Estado, dos quais 151 mil devem negociar as contas até o dia 1o de outubro e obter a quitação do débito, disponibilizada. Para quem recebe fatura emitida pelo sistema online, de leitura e entrega simultânea, o documento foi entregue separado, em outra ocasião. Já os clientes que recebem a conta impressa no sistema convencional, a empresa entregou a Declaração junto à fatura de consumo que teve vencimento em junho. Aqueles que ainda não receberam a Declaração de Quitação devem procurar a Caern para verificar a existência de algum débito e providenciar a quitação.
Quem quiser aproveitar a oportunidade concedida pela Caern, deve dirigir-se a um dos escritórios da empresa, em Natal e no interior, nos horários das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Nas Centrais do Cidadão, o atendimento é feito de terça-feira a sexta-feira, e sábado, das 10h às 21h. Os documentos exigidos são RG, CPF e uma conta de água.
Quem quiser aproveitar a oportunidade concedida pela Caern, deve dirigir-se a um dos escritórios da empresa, em Natal e no interior, nos horários das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Nas Centrais do Cidadão, o atendimento é feito de terça-feira a sexta-feira, e sábado, das 10h às 21h. Os documentos exigidos são RG, CPF e uma conta de água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário