sábado, 22 de março de 2014

SINTERT-RN QUALIFICA 26 NOVOS COMUNICADORES NO MUNICÍPIO DE GUAMARÉ


Apesar das dificuldades iniciais, das palavras de forma negativas que eram faladas e dos conselhos negativos que eram dados, nada fez com que a vontade de ver essa realidade acontecer diminuísse.



O Curso de Qualificação Profissional em Rádio e Televisão começou no dia 03 de Fevereiro e encerrou no dia 19 de Março de 2014. Começou nas instalações da Secretaria Municipal de Capacitação e no terceiro dia teve que mudar para o auditório do Hospital Manoel Lucas de Miranda devido problemas de espaço reduzido e um grande número de participantes no curso.



Durante seis semanas de aprendizado, foram feitas novas amizades que ficarão para sempre... Durante esse período, tivemos a oportunidade de conhecer melhor velhos companheiros da área da comunicação... Pudemos aprender coisas inimagináveis do mundo do rádio e da televisão, através dos ótimos professores do quadro do Sintert-RN...



Tivemos Aulas de:


Psicologia da Comunicação com a Psicóloga Jéssyca Medeiros.

Técnicas de Áudio com o Professor Jair Bala.

 Fonoaudiologia com a Fonoaudióloga Fernanda Diomedes.


Língua Inglesa e Língua Portuguesa com o Professor Gonzaga Filho.

 Novas Mídias com o Professor Jandson Máximo.


Técnicas de Locução com o Professor Rui Ricardo.


Arte de Comunicação com o Professor Ranilson Oliveira.


Técnicas de Televisão com o Professor Nelson Barros.


Hoje, devido se acreditar e compartilhar um sonho, Guamaré conta com 26 comunicadores qualificados que deixam de serem cidadãos provincianos e se tornam cidadãos do mundo, pois a comunicação não enxerga barreiras demográficas.


Nossos agradecimentos a Jailson Gomes (Presidente do SINTERT-RN) que acreditou nesse sonho.


Ao Secretário Municipal de Capacitação Mário de Lucila que compartilhou cada momento vivido ao lado de todos e ao prefeito Hélio Willamy que deu total apoio para que tudo acontecesse.



Nenhum comentário: