segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

POR QUE CLEITON NÃO FOI PRESO?



Não basta matar. Tem criminoso que também adora fazer o judiciário de idiota. E quer saber, às vezes consegue. Neste caso em especial tomara que não. Pois é desmoralizante.
Consta nos anais policiais de Guamaré e Caicó, que o agricultor Cleiton Salustino de Souza, o Pereira, cortou a garganta da namorada, a comerciária Alcilene Costa Brito, a Fia, no dia 23 de dezembro de 2011.
O crime foi em Guamaré, às 19h, na residência do acusado. Deixou a sociedade chocada. Fia era muito querida em Guamaré. Uma simpatia de pessoa.
No dia 26/12/2011, às 15h33, quase três dias depois, Cleiton se apresentou na Delegacia de Polícia de Caicó, e disse que a jovem Fia cortou a própria garganta tentando cortar a dele.
Explicou que Fia não estava aceitando pacificamente a separação proposta por ele. Disse ainda que se quer viu se Fia havia se cortado. Aliás, admite que tomou banho, se vestiu e foi embora para Parelha.
Só que em Guamaré, a história é bem diferente.
Consta que quem queria se separar era Fia e que Cleiton é que não aceitava esta condição. Isto foi contado inclusive nos blogs da cidade e confirmado pelos conhecidos de Fia. Testemunhas.
Consta ainda que o Cleiton teria planejado friamente o crime, ao atrair a casa dele e matar a namorada cortando a garganta dela. Depois, se limpou, trocou de rouba e fugiu. Tudo bem planejado e certamente acreditava na impunidade.
Este é um caso que reflete claramente o desaparelhamento da Polícia Civil em todos os sentidos, a inexistência total do que se pode chamar de Justiça ágil. Cleiton ao entrar e sair da DP de Caicó pela porta da frente certamente teve a certeza da impunidade.
Já sabemos que a Justiça é cega, mas assim demais.
Por que Cleiton não foi preso?
(***) Nós que temos o poder de escrever na rede mundial de internet, temos o dever de ficar sempre cobrando da justiça, a prisão desse meliante, não podemos deixar esse crime bárbaro ficar impune. A revolta em Guamaré foi grande, mas pouco tempo depois, o que vejo é que está praticamente esquecida essa barbárie praticada contra Fia.
Mas, tenho certeza que a família ainda continua sofrendo a perda de uma pessoa tão maravilhosa, tenho certeza que os amigos ainda sentem saudade daquele sorriso meigo e sincero, daquela jovem cheia de vida que aquele canalha ceifou.
Peço que o judiciário acorde, saia dessa letargia e que se cumpra a justiça, pois já estamos cansados de tanta impunidade nesse país.

4 comentários:

leny disse...

verdade precisamos clamar,gritar por justiça esse crime nao pode ficar em puni...

Anonymous disse...

A população guamareense pede justiça, pelo crime barbaro que esse monstro comenteu.

Anonymous disse...

Acho que devemos expor a cara desse meliante em todos os meios de comunicação pois ele tem que pagar pela crueldade cometida, não esperar só pela justiça pois e lenta vamos expor em internet, jornas e todos os programas permitidos sei que em algum lugar ele vai ser pego.

Anonymous disse...

Não entendo como um crime tão cruel faz com que a justiça acredite nesse psicopata.vamos clamar, gritar e pedir a Deus que esse monstro pague o que ele fez.