quinta-feira, 13 de junho de 2013

A CRIAÇÃO E A RESPONSABILIDADE PELO BLOG DA WEB RÁDIO POESIA, É MINHA: GONZAGA FILHO!!!

www.radiopoesiafm.com

Não gosto muito de responder, as coisas que me falam através da rede, não... Mas, escrevendo aqui vai servir para muitos que pensam a mesma coisa e deseja falar, mas não tem a devida coragem de falar olhando no meu olho.

Criei o Blog da Web Rádio Poesia no dia 05 de Junho de 2013, para dá o devido suporte de interagir e informar aos ouvintes da Rádio Poesia e a partir daí, deixei de atualizar os dois blogs que eu mantinha (GUAMARÉ DESPERTA (Variedades) e CELEIRO DE TALENTOS (Cultural)), e que sempre procurava atualizar na medida do meu tempo disponível. Como aqueles que escrevem blog, sabem como é difícil manter um blog, imagine manter os três... Então, optei por fechar os dois acima citados e passar a atualizar somente o Blog da Rádio Poesia, com assuntos diversos em todas as áreas e na área da cultura em especial, substituindo assim o Celeiro de Talentos.

Até aí, tudo bem. Mas me vem um cidadão e me pergunta se o meu novo blog seria de OPOSIÇÃO ou seria, mas um blog para puxar o saco do prefeito. Na hora eu respondi ao senhor, mas vou deixar aqui por escrito para que sirva de resposta a muitos.

--- O Blog da Rádio Poesia, não é de oposição e nem tampouco situação. O blog é uma ferramenta de comunicação da Web Rádio que eu criei e graças a Deus tem uma enorme audiência. Aqui neste espaço, eu postarei aquilo que eu achar interessante e que possa ser útil ao leitor, não estarei aqui fazendo oposição a “A” ou “B” e tampouco jogando “pedras” em alguém pelo simples prazer de me mostrar radical.
Não. Até porque eu acredito que oposição se faz com responsabilidade, não se denuncia sem provas, não é porque uma pedra se soltou de um calçamento que já se vem apontando mil culpados. Tem que existir responsabilidade naquilo que se escreve. Se mostrar o problema, pelo menos, tente mostrar uma solução para o mesmo.

--- Quero avisar: “SOU UM BLOGUEIRO INDEPENDENTE” e não uma “Maria Vai Com as Outras”, não será através deste blog que alguém vai me induzir a seguir trilhas que eu não desejo seguir. Ninguém vai usar o BLOG WEB RÁDIO POESIA para se promover politicamente, pessoalmente ou comercialmente... Caso este seja o desejo procure outro meio.


--- Não tenho interesse em ficar rico através do blog, portanto, não estou preocupado se sou o campeão de acesso, sou o vice ou se sou o menos lido de toda região. Se um só leitor acessar, já estarei satisfeito. O tipo da postagem, como e quando postar é responsabilidade minha.

--- A liberdade de expressão existe para todos, apesar de muitos não acreditarem no poder da democracia, mas escrever um blog é assunto sério e citando uma frase do nosso amigo FRANÇUAL RODRIGUES “Não se pode criar um blog para desabafo. Imagine então. Se todos os descontentes, de qualquer natureza, criasse um blog para desabafo”. Uma frase verdadeira de quem sabe o que diz.

--- Acredito na paz e na união e por isso pediria que isso se refletisse na blogsfera de Guamaré, aqui não existe ninguém melhor ou pior que outro... Não conheço entre os blogueiros local, nenhum com diploma de jornalista e que desmereça o trabalho dos outros companheiros. É hora de acabar com picuinhas e cada um seguir a sua própria linha editorial sem se importar com o blog do outro, todos tem o seu espaço.
Os primeiros blogs escritos em Guamaré, foram o SOL DE GUAMARÉ de Marcos Fonseca e o GUAMARÉ NEWS de Gonzaga Filho, que criei em 2003, portanto são dez anos que venho escrevendo e sempre respeitando a opinião alheia e portanto mereço respeito, assim como sempre respeitei.

--- O cidadão ainda fala que eu não denuncio o prefeito de Guamaré, porque faço parte do grupo. A resposta ao cidadão e a todos que possa vir a interessar é esta:

“Faço parte do grupo sim, trabalhei com afinco na campanha eleitoral para ver Hélio de Mundinho prefeito de Guamaré. Votei porque acreditava em suas propostas e queria ver um jovem com seus ideais trabalhando por nosso município e continuo acreditando que ele será um bom administrador... Ainda é cedo para julgá-lo pelos erros do passado e que foram cometidos por tantos que sentaram na cadeira do chefe do executivo municipal e nada fizeram. Não sou de me esconder, pois a covardia não é o meu forte, sempre enfrentei a vida de frente e aqueles que não me conhecem, não tem o direito de me julgar.”

Espero que a resposta esteja dada e que não seja necessário, réplicas e tréplicas, pois não ficarei discutindo e dando voz a ninguém através da rede mundial de internet... Caso desejem réplicas ou tréplicas, me procurem pessoalmente e olhem no meu olho quando forem fazer suas perguntas.

Obrigado pela atenção de todos.

Gonzaga Filho
Editor do blog WEB RÁDIO POESIA

2 comentários:

Miguel Boente disse...

Caro Gonzaga, seu esclarecimento é muito parecido com o meu pensamento. Também postei ontem a respeito pois não aguentava mais essa palhaçada de a cada postagem ter que explicar o motivo. Se reclama por um alagamento e por ações da prefeitura é do contra, se vai a câmara e faz a cobertura de um PRODECENTRO por exemplo é de situação, isso tudo foi me enchendo ao longo desses dois meses.

Também não criei um blog para ficar rico ou ser um cara de oposição que só acusa, eu procuro ser justo em tudo que digo, é claro que mesmo assim ainda desagradamos pois o ser humano é assim mesmo.

Teve um tempo que pensei em desistir de tudo, pois quando estava no "anonimato" não tinha os olhares voltados pra mim, quem vive de blog tem as atenções sobre si, seja de forma positiva e negativa.

Eu não precisaria estar me expondo com minhas opiniões se não fosse com o intuito de contribuir para o melhor desenvolvimento do município, e pra completar ainda sofro "por parte de alguns" preconceito por ser do RJ, alguns daqui de mentalidade do século 18 acham que a cidade não deveria dar espaço aos "forasteiros" como eles mesmos dizem, e mesmo assim por opinião própria levantei um trabalho.

Na qual os frutos que quero colher é uma cidade mais digna para se viver. Quanto as opiniões de ser oposição ou situação, não adianta, esse câncer vai perseguir a nós todos o resto da vida, pois Guamaré respira política. Talvez não a democrática, mas a dos interesses escusos!

E enquanto a população ficar defendendo só o seu lado e não atentar para o coletivo, isso dificilmente terá um fim.

Não preciso elogiar sua postura pois o pouco que conheço já deu pra perceber quem você é!

MIGUEL BOENTE - BLOG DIÁRIO DE GUAMARÉ

Marcos Fonseca disse...

Nobres colegas, o problema disso tudo é que pessoas não conseguem decifrar o que é um blog,e nem valoriza a ferramenta que tem. Na hora que todo mundo pensar que blogueiro não é jornalista, e que um blog é um página "pessoal" um diário para você, expor as suas idéias e opiniões, vamos ter outro resultado.Faz 29 anos que ando por Guamaré e 19 anos morando aqui. Eu quero que essa cidade prospere e mostre um futuro maior para este geração. Na minha página eu postarei de acordo com minha opinião, alheio as dos outros.Quem quiser postar as coisas ruins que poste, só postarei as coisas boas. De coisas ruins eu estou cheio.