sábado, 19 de fevereiro de 2011

CAÇAMBAS E ONIBUS PROVOCAM O CAOS NO TRANSITO DE GUAMARÉ

Tampa de Esgoto Quebrada Pelas Caçambas


Lixo Jogado Pelos Moradores Porcalhões


Caçambas e Onibus Tirando a Visão dos Motoristas

Caçambas Estacionadas ao Lado do Ginásio de Esportes

A invasão de caçambas, ônibus, betoneiras e outros tipos de veículos pesados de empresas que prestam serviços para a Petrobras, está levando o trânsito de Guamaré ao caos.

Hoje (19/02) pela manhã, por volta de 10 horas, quase acontece um acidente de proporções graves na rua ao lado da Escola Municipal Professora Francisca Freire de Miranda. Por pouco, duas crianças não foram atropeladas por um veículo gol, de cor prata.

Na esquina da citada rua, com a Rua Monsenhor José Tibúrcio, o motorista não tem visão nenhuma de quem vem, pois a visão é encoberta pelas caçambas e ônibus estacionados no local. Além do estacionamento incorreto dentro da cidade, estão quebrando as tampas dos esgotos que ficam ao lado do ginásio de esportes da escola. E olhem que a pouco tempo a 
 Secretaria de Obras e Urbanismo mandou refazer todas as tampas que estavam destruídas.

Com as tampas quebradas, alguns moradores porcalhões estão colocando lixo dentro do canal de esgoto, o que está causando fedentina e infestação de insetos, além de causar transtornos em dias de chuva forte.

A reclamação dos moradores é constante em relação ao barulho provocado pelos motores destas caçambas e ônibus quando são ligado ás cinco horas da manhã, com aceleração absurda, além das buzinas.

Por que não é proibido o trânsito e a permanência desses tipos de veículos dentro da cidade?

Por que não aproveitam o espaço em frente ao estádio de futebol para estacionar e apenas um veículo traria todos os motoristas até a residência ou pousada onde ficam alojados?

Por que somente serão tomadas as devidas providências quando ocorrer um acidente com vítima ou vítimas fatais?

E quem será responsabilizado por estas mortes?

4 comentários:

Kallyam Miranda disse...

Gonzaga, Guamaré virou uma cidade sem lei, onde tudo pode. Não adianta você ficar se desgastando, pois é como enxugar gelo, você nunca vai conseguir mudar essa cidade.

Anonymous disse...

Eu acho que é possível sim mudar o comportamento dos motoristas e o transito louco de guamaré, basta que haja uma iniciativa da sec. de transportes com a prefeitura municipal.
Porque tudo é possivel basta ter iniciativa dos orgãos competente.

Paulo Sergio disse...

tem uma secretaria que so serve de enfeiti, a secretaria de transporte não serve pra nada cum um secretario analfabeto, que num sabe que o transito faz parte do serviço dele.
as secretarias de transporte e de obras num serve de nada em guamare. ta na hora de mudar os secretario e butar gente competente pra trabalhar.

marcos fonseca disse...

Prezado Luiz Gonzaga

Para arrumar o transito de Guamaré não precisa inventar a roda, é só que o gestor aplique a lei, que neste caso é a lei 9503 de 23 de setembro de 1997.Esta lei criou o Código de Transito Brasileiro, que estabelece regras e punições para uma série de situações,como essas cenas contadianas do trânsito sem freios de Guamaré.

O CTB é claro quando diz que as responsabilidades estão divididas entre as três esferas de governo, A União, os Estados e o Distrito Federal e os Municípios. Cabe os municípios administrar, operar e fiscalizar através dos órgãos competentes citados no CTB.
O fato é que apenas 10 % dos municípios se adequaram a nova legislação, municipalizando o seu transito.
Os prefeitos têm a responsabilidade e a necessidade de assumir a sua parcela na difícil missão de tornar o trânsito brasileiro mais seguro, principalmente no seu município
No caso de Guamaré, esta necessidade, se tornou uma prioridade.

Desistir jamais, Kallyam.
Tudo tem jeito é só ter vontade de fazer.