segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

MORREU O NOSSO QUERIDO PADRE PENHA, ANTIGO PÁROCO DE MACAU/GUAMARÉ


PADRE PENHA


Monsenhor José Penha Filho Recebendo Homenagem da Governadora Vilma Maia
O Monsenhor José Penha Filho faleceu na manhã de hoje (17), aos 84 anos, em sua residência no bairro do Alecrim, vítima de parada cardíaca. De acordo com informações de parentes, quando uma pessoa da família foi acordá-lo em seu quarto se deparou com o Monsenhor já falecido.

Conhecido na comunidade católica como Monsenhor Penha, José Penha Filho é natural de Touros, onde nasceu em maio de 1926. Foi pároco de Macau/Guamaré, presidente da antiga LBA, e durante alguns anos presidiu a União dos Escoteiros do Brasil.

O corpo do Monsenhor será velado a partir das 15h de hoje na igreja de São Pedro. O sepultamento será amanhã, no cemitério do Alecrim. O horário ainda não foi confirmado, pois a família espera a chegada de muitos admiradores de Macau e de outros municípios do estado.

Um comentário:

46GETEPS disse...

Meus amigos e Irmãos Escoteiros, o Escoteiro sorri nas dificuldades,neste momento de tristeza pela passagem do Pe penha para o Grande acampamento, como sempre foi um grande lide mesmo estando afastado do movimento, seus ensinamento sempre esteve presente no dia a dia de todos os escoteiros do rn e em especial os escoteiros de Macau, que sirva de guia todos os seus ensinamento a nós repassado em seus cursos, atividades religiosas, acampamentos e outros vários eventos que o mesmo ao longo de sua vida realizou e em especial o seu modelo de vida que sempre foi fazer boas ações sem olhar a quem, que Deus conforte a familia e todos nós que fazemos o escotismo potiguar. Chefe Boás 46GETEPS Escoteiros Tradicionais e Independentes do RN