sábado, 7 de março de 2015

IMPRENSA GUAMAREENSE FAZ VISITA AO LEGISLATIVO PEDROAVELINENSE


Ontem (06.03.15), sexta feira, a imprensa guamareenses representada pelos comunicadores Gerson Almeida (Guamaré em Destaque) e Gonzaga Filho (Rádio Poesia), convidados pelo Secretário Municipal de Indústria e Comércio de Guamaré, Mário de Lucila, fizeram uma visita a Câmara Municipal de Pedro Avelino.

Exatamente às dez horas foi dado início a sessão, com a presença de todos os nove vereadores, sinal de respeito aos munícipes que saem de suas casas para ouvir os seus representantes. Após a leitura da Ata pela secretária Ana Rosa, o que se viu foi um verdadeiro demonstrativo de como se deve atuar na Casa do Povo.


Começaram as discussões sobre os projetos do legislativo que são enviados ao executivo e que não tem sequer respostas, quanto mais solução.


O que se viu e se ouviu na Câmara Municipal de Pedro Avelino, é que o município está vivendo um verdadeiro caos: os vereadores cobrando uma aproximação do prefeito, para que se encontrem soluções que venham a beneficiar o povo; a cobrança do calendário de pagamento ao funcionalismo público, que já está há dois meses sem receber, cobrança de pagamento aos proprietários de veículos que transportam os alunos, pois tem alguns deles que já estão há três meses sem ver a cor do dinheiro. O que se viu e ouviu, foram vereadores se cotizando para comprar óleo diesel, para que seja feita uma limpeza em um açude público, com as máquinas da prefeitura. Além de denúncias sobre obras inacabadas, buracos de esgoto à céu aberto, lixo nas ruas.

O vereador Francisco Agitônio ocupou a tribuna da Câmara para fazer duras críticas ao executivo pedro-avelinense e pediu respeito ao trato da coisa pública e ao povo do município de Pedro Avelino.

Após o encerramento da sessão, foi facultada a palavra ao Secretário Municipal de Indústria e Comércio de Guamaré, Mário de Lucila que fez uma explanação sobre a BR-104, que se inicia no estado de Alagoas e termina na cidade de Macau-RN e que se a mesma fosse ativada, muito iria beneficiar cidades como Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Guamaré, entre outras (CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO SOBRE A BR-104).




Ao sair da Câmara Municipal de Pedro Avelino, a comitiva guamareenses foi fazer uma visita a Rádio Central 101,3 FM e dentro do Programa Show da Manhã, do comunicador Pascoal Xavier, o Secretário Mario de Lucila foi sabatinado pelo vereador Francisco Agitônio sobre a BR-104. Estava presente também ao estúdio da 101,3 FM o Vereador Nilton Mendes.





Os representantes da imprensa guamareenses foram muito bem recebidos e o editor desse blog agradece a todos os edis, pela consideração e apreço que tiveram conosco.

Nenhum comentário: