O velório do cantor está marcado para às 17h desta quarta, no Cemitério Bosque da Esperança,
na região de Venda Nova, em Belo Horizonte
A mulher do cantor Wando, que morreu às 8 horas da manhã desta quarta-feira (8), presenciou a morte do marido. A informação foi divulgada por meio de nota da assessoria do Instituto Biocor, em Nova Lima, na Grande BH, onde o cantor romântico estava internado desde o dia 27 de janeiro devido a problemas cardíacos graves.
Conforme o documento, às 5h40 desta quarta, foi registrado um súbito agravamento do quadro de saúde de Wando.
Segundo a assessoria, todos os recursos e técnicas disponíveis foram aplicados na tentativa de salvar o cantor.
Além dos dados, o documento traz um agradecimento especial aos filhos e esposa do cantor, assim como aos médicos do corpo clínico, profissionais da saúde, imprensa, sociedade e demais colaboradores.
O sepultamento e enterro de Wando ocorrerão em Belo Horizonte. O velório está programado para iniciar às 17h desta quarta, no Cemitério Bosque da Esperança, na região de Venda Nova. O enterro está marcado para às 11h desta quinta-feira (9).
Durante o período de internação, o cantor passou por uma angioplastia de emergência, além de ter sido submetido à uma traqueostomia.
História do cantor
Wanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945, na cidade de Cajuri, em Minas Gerais e ainda pequeno mudou-se para Juiz de Fora. O apelido Wando foi dado ao cantor por sua avó, quando ainda era criança.
Na cidade da Zona da Mata, Wando formou-se em violão erudito e começou a trabalhar como músico aos 20 anos de idade. Antes disso, Wando mudou-se para Volta Redonda e trabalhou como caminhoneiro, vendedor de leite e feirante.
Sua carreira como cantor começou em 1969 e, em 1973, gravou seu primeiro álbum, "Glória a Deus no céu, e samba da terra". O sucesso "Moça" veio em 1975, quando o cantor vendeu 1,2 milhão de discos compactos simples do álbum "Wando".
Ao todo, são 28 álbuns na carreira do artista brega-romântico que ficou conhecido por ganhar calcinhas das fãs. Seu grande hit é a canção Fogo e Paixão, do disco "O Mundo Romântico de Wando", de 1988. O trabalho mais recente foi lançado em 2005, "Wando - Romântico brasileiro, sem-vergonha".
Nenhum comentário:
Postar um comentário