terça-feira, 3 de março de 2015

O QUE PRETENDE A 'MILÍCIA' DE GLADIADORES DA IGREJA UNIVERSAL?

Recrutamento maciço, treinamento severo –
o milagre da multiplicação dos Gladiadores

Se muita gente já andava preocupada e assustada com a onda conservadora que assola o país, o que dizer agora, com a difusão dos vídeos do projeto Gladiadores do Altar, a serviço do bilionário Edir Macedo?

Com algum atraso, eles viralizaram na internet. Mostram "exércitos" em ação nos templos da Igreja Universal espalhados por várias cidades brasileiras, e também em outros países da América do Sul.

São imagens que geram incômodo e repúdio imediatos, pelos rituais que remetem a regimes totalitários: palavras de ordem, marchas marciais, braços erguidos e uma vontade febril de obedecer e servir.

Nos encontros inflamados, pastores convocam cada "escolhido do Senhor" a "combater o bom combate" e "estar pronto para a batalha". Nas camisas justas, uma espada medieval, que lembra os Templários, braço armado do Cristianismo na Inquisição. Sugestivo... Intimidante? Cabe à sociedade responder. Veja os vídeos (que ainda não foram retirados do YouTube) e as reações.

Até a manhã desta terça-feira, tínhamos vídeos de mais de dez cidades. Com a repercussão negativa, quase todos foram removidos. Restaram poucos.

(**) Saiba mais acessando a reportagem original. CLIQUE AQUI.


Nenhum comentário: