segunda-feira, 2 de março de 2015

PROJETO DE LEI CRIA CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO DOS RADIALISTAS


O líder do PSC na Câmara Federal, deputado André Moura, protocolou, em fevereiro, o PL 458/2015 que acrescenta dispositivos à Lei nº 6.615, de 16 de dezembro de 1978, para dispor sobre a identidade profissional de Radialistas.

Com a alteração da Lei, os radialistas de todo o Brasil passarão a ter a carteira nacional de radialista servindo como documento de identidade pessoal e profissional e validade em todo o território nacional. O documento deverá ser emitido pelo Sindicato da categoria ou pela Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert), devidamente credenciada e registrada junto ao Ministério do Trabalho e do Emprego.

A propositura é uma das reivindicações da categoria que deseja ter o mesmo documento de identificação profissional que outras já possuem a exemplo dos jornalistas, arquitetos e advogados. Para o secretário de Política Sindical da Fitert, Fernando Cabral, a carteira valoriza o profissional.
"A carteira de identidade profissional valoriza a profissão dos radialistas do Brasil e é muito importante para todos. Além disso, mostra que somos uma classe organizada e comprometida com nossas funções.”

O presidente do Sintert-RN Sindicato Radialistas do RN, radialista Jailson Gomes, diz que vai buscar o apoio dos deputados federais do Rio Grande do Norte para a iniciativa. "Vamos unir nossas forças e buscar o apoio dos representantes do povo, esperando que cada radialista do RN exija dos congressistas o apoio a nossa categoria", afirmou Jailson.

André Moura também é autor do PL 3982/12 que fixa o piso salarial nacional dos radialistas com jornada de trabalho de 30 horas semanais, reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).


(***) FONTE: Sintert-RN

Nenhum comentário: