terça-feira, 3 de março de 2015

FEIRA DE ANTIGUIDADES DE VOLTA A PETRÓPOLIS


A Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis reabre o seu calendário para 2015 neste fim de semana, na próxima sexta-feira, 06, com programação que se estende pelo sábado. Esta é a 20ª edição do evento coordenado pela Organização para o Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, o Projeto Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis conta com mais de 40 expositores de diversos segmentos, como  dentre eles, artesanato, flores e plantas ornamentais, gastronomia, antiguidades e muito mais. A Feira conta ainda com shows culturais de artistas locais. Dentre os produtos oferecidos estão também a cerâmica, porcelana, bolsas, roupas, bijouterias, acessórios e objetos decorativos. No início, eram cerca de 20 expositores. “O evento ganhou visibilidade”, comemora a Coordenadora do evento, Graça Queiroga.

O evento tem a parceria da COSERN, pela Lei de Incentivo Fiscal Câmara Cascudo, SESC e da própria Prefeitura Municipal do Natal -  SEMSUR, SETUR, SECULT/ FUNCARTE têm sido fundamentais em todo esse processo de construção cultural -  disse a Coordenadora.

A 20ª Edição contará com um espaço kids, composto de brinquedoteca, com pula pula para que os pais possam deixar os seus filhos em segurança para aproveitarem um pouco mais da Feira e apreciarem o que há de melhor em termos de produtos da terra.

Feira   

A 20a Edição da Feira de Artes e Antiguidades está concluída. Será mais uma oportunidade para a comunidade natalense e os visitantes em geral apreciarem o que existe de melhor na área de artesanato, artistas plásticos, dentre outras expressões culturais. O diferencial, além de todas as belezas é a participação do grupo de flores e plantas ornamentais, todos capacitados pelo SEBRAE. Merecendo ver também as maravilhas de antiguidades,  artesãos com seus trabalhos em cristal de murano e suas peças antigas. José Martins (flores e plantas), Miriam, Bento e Sidclay, são alguns dos expositores que estarão no local.

Graça Amaral é conhecedora de antiguidades que existe na cidade do Natal. Vale destacar a presença de Nildo Silva e Luiz Antônio. Luiz Antônio é também artista plástico que desenvolve peças originais de cristal de murano.

Diante dos resultados alcançados, o setor de gastronomia ganhou o caldinho do gourmet de Leo Tavares, Marcelo do Maguh  com suas tortilhas com recheios de camarão e lagosta e sanduíches. Sandrelle Mara com seus quitutes em fast food em camarão, doces finos de Ávila, a palheta mexicana,  Cláudia Medeiros com seus doces caseiros sem conservantes.

Serviço
Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis
Dias: 06 de Março  - (sexta feira)  - 16 às 22H
07 de Março - (sábado)  -  16 às 22H

 Local: Praça das Flores, Petrópolis.

Nenhum comentário: