terça-feira, 15 de novembro de 2011

A PRESIDENTE DILMA PRECISA COMEÇAR A GOVERNAR



Muita gente ironizou a presidente Dilma quando ela afirmou que ia fazer uma faxina e acabar com a corrupção no Governo.
A linguagem foi simples, afinal um chefe de governo tem de falar a linguagem do povo para ser entendido por todas as camadas da população.
Disseram que a presidente estava sendo simplória, que era uma faxineira e não a mais alta autoridade do País. Dilma não ligou, nem respondeu às críticas. Simplesmente agiu.
A cada nova denúncia, não tomou providências açodadas, nem agiu no calor dos acontecimentos. Deu aos acusados todo o direito de defesa, guardando a devida e sempre prudente distância emocional dos fatos, tão necessária, em qualquer julgamento e em toda justa decisão.
Mas quando as denúncias ficam provadas e a culpa dos acusados é inquestionável, os envolvidos são demitidos.
A presidente Dilma precisa entender que não deve explicações a políticos corruptos e negocistas, pertençam eles a qualquer partido. Sua base aliada é uma colcha de retalhos da pior qualidade.
O dia em que a presidente se convencer que só deve satisfações ao povo brasileiro e agir seguindo os ditames de sua consciência, deixará de ser refém e de sofrer pressões e tentativas de chantagem desta malfadada “base afiada”, que só tem lhe causado dissabores, embaraços e constrangimentos.
Esses seus “aliados”, no Congresso, têm atrapalhado seu Governo mais que a própria Oposição.
Dilma foi eleita pelo Povo em eleições livres, limpas e democráticas e tem que se convencer que sua força política independe de quaisquer dessas alianças espúrias com essas velhas raposas, essas tristes e desacreditadas figurinhas carimbadas da política brasileira.
O governo Dilma Roussef já vai fazer um ano e a presidente tem perdido mais tempo com crises, criadas por autoridades que lhe foram impostas pela base, que diz garantir a governabilidade do País.
Pura balela! Para tirar qualquer dúvida, basta que a presidente mande fazer uma pesquisa de opinião e verá que a pessoa Dilma é aprovada pela maioria da população. Já seus auxiliares são totalmente desaprovados.
É chegada a hora de uma ampla reforma ministerial. Só assim a presidente poderá dar ao Brasil o governo que prometeu e que todos esperam que ela faça. O País não aguenta mais uma crise a cada mês.
Basta!



(***) NOTA DO BLOG: Este é um texto de JOSÉ CARLOS WERNECK, publicado na TRIBUNA DA INTERNET.

Nenhum comentário: