Evitar filas, multidões em shoppings, ter mais opções e, muitas vezes, conseguir descontos que não existem na loja física. Fazer compras pela internet tem suas vantagens e o brasileiro vem criando mais gosto pela prática. De acordo com dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), hoje, dos cerca de 73 milhões de internautas brasileiros, aproximadamente 14 milhões compram online.
Algumas empresas, entretanto, nem sempre cumprem com o prometido e, muitas vezes, problemas na qualidade do atendimento ou na entrega acabam gerando insatisfação por parte dos clientes. Segundo o Procon-SP, o número de reclamações de pessoas que fizeram compras pela internet cresceu 123% no primeiro semestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado.
Recentemente, o mesmo órgão determinou a suspensão por três dias dos sites Submarino, Lojas Americanas e Shoptime em São Paulo por não cumprirem com o prazo de entrega prometido das mercadorias de centenas de clientes. Sites de compras coletivas também têm sido alvos recorrentes de reclamação e alguns deles (Groupon, Peixe Urbano e ClickOn) foram recentemente autuados pelo órgão.
Antes de fazer as suas compras pela internet, consulte o site Confiômetro, e procure saber se tem reclamações do site em que você está efetuando a compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário