terça-feira, 27 de dezembro de 2011

LEITOR DO BLOG ENVIA E-MAIL EM TOM DE REVOLTA E TRISTEZA, “ESTÃO MATANDO UMA ARVORE HISTÓRICA DO MUNICÍPIO DE GUAMARÉ NA RUA PROFESSOR JOÃO BATISTA, CORTARAM O CORPO E FICOU PRATICAMENTE SÓ A RAIZ”





Ctrl C + Ctrl V do Blog Guamaré em Dias

Diversos e-mails chegaram à caixa de entrada do blog reclamando do corte da arvore histórica do município na rua professor João Batista em Guamaré, entre os dezoitos recebidos escolhemos um para publicação.
Boa Noite Josivan

Seu blog tem sido o mais acessado do momento, por esta razão venho pedir a publicação desta matéria se de fato este blog é democrático e eu sei que é.

Venho dizer que todos os moradores estão indignados, é moradores da Rua Professor João Batista e da Rua paralela Nicolau Vieira de Melo, em virtude de a árvore ser um símbolo do povo Guamareense, ela foi cortada e a prefeitura não avisou ou perguntou aos moradores se podia ou não, pois segundo informações vão fazer uma praça no local.

O fato ocorrido é considerado um crime ambiental cometido, a árvore ficou praticamente a raiz, deixando os pássaros que ali habitavam sem moradia; ressalto que eram várias espécies entre elas, bem-te-vi, asa- branca, rolinhas, pardais, golinha, galo de campina e outros; entre outros benefícios que árvore proporcionava aos moradores.

Sem falar na questão Lei Ambiental no qual o planeta vem passando principalmente na questão climática, vale salientar que nossa cidade não é arborizada causando assim maior revolta entre os moradores.

 A árvore de nome Algaroba tem em torno de quarenta anos e durante todo esse tempo só tem proporcionado benefícios aos moradores de Guamaré e visitantes. Fica aqui minha revolta em nome dos moradores da Rua Professor João Batista e Nicolau Vieira de Melo.

Obrigado

João Batista

NOTA DO BLOG: O blog é do povo, a postagem aqui publicada não irá resolver o problema ocorrido, mas servirá como alerta para novas atitudes com arvores históricas do município, planejar antes não custa nada, porque às vezes atitudes sem planejamento pode deixar um montão de gente insatisfeita como estes que nos enviaram os e-mails.

Nenhum comentário: