quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

A VII SEMANARTE FEZ HOMENAGEM AOS 100 ANOS DE VINÍCIUS DE MORAIS


Nos dias 16 e 17 de Dezembro, o Projeto Criança Petrobras de Guamaré/ASPAM, realizou a VII Semanarte fazendo uma merecida homenagem aos 100 anos do poeta Vinícius de Morais, o poetinha, como gostava de ser chamado.


Fazendo a apresentação do evento estava o competente músico Arcésio Andrade, anunciando cada atração que se seguia na VII Semanarte.


 A responsável pela ASPAM/Projeto Petrobras de Guamaré Iruvane Miranda falou da importância do evento e agradeceu a cada um que contribuiu para que o evento ocorresse com sucesso:
--- A Semanarte é um projeto que dura um ano inteiro de atividade intensa. Requer muito esforço, dedicação e competência. A maior recompensa vem com o brilho no olhar dos jovens, a alegria da participação e principalmente o reconhecimento de tantos talentos. Obrigada a todos que ajudam. Esse é sem dúvida um projeto feito por muitas mãos.


 A Orquestra deu início ao evento tocando música de Vinícius de Morais, sendo acompanhada por um corpo de ballet infantil com coreografias maravilhosas.





Apresentações após apresentações se via o quanto maravilhoso é o trabalho da ASPAM/ Projeto Petrobras Guamaré em lapidar diamantes brutos e transformá-los em joias raras através da música e da dança.

























Ver crianças declamando poesias de Vinícius de Morais, tendo contato com o “Poetinha”, é um verdadeiro colírio para os nossos olhos e um bálsamo para os nossos ouvidos, em um tempo que a música descartável é quem faz a cabeça dos mais jovens.








A Secretária Municipal de Educação Iracema Morais, falou sobre a importância do Projeto e como se sentia feliz em ver todo aquele espetáculo proporcionado pelos alunos do Projeto Petrobras Guamaré / ASPAM.


Um dos pontos altos das apresentações foi a apresentação do Coral Canto Jovem, que deu um verdadeiro show sob a regência do Maestro Marcelo Maia e no piano o maestro Augusto Mandu.





Um dos momentos mais emocionantes da VII Semanarte foi o encontro dos ex-alunos do Projeto e que levaram ao público músicas de qualidade e bem executadas por todos. Isso mostra o quão o Projeto Criança Petrobras é importante em nosso município, tirando as crianças e adolescentes da ociosidade e transformá-los em cidadãos acima de tudo, afastando-os da zona de risco da criminalidade que o ócio oferece.









Na VII Semanarte tivemos a oportunidade de conhecer a luthieria, através do luthier Bosco, que expôs o seu trabalho magnífico, mostrando desde a madeira em seu estado in natura, até a perfeição da confecção de um violino.





Um encanto para os olhos foi a exposição de artes plásticas da Professora e artista plástica Gardênia Lima e de seus alunos do Projeto Criança Petrobras. Trabalhos expostos em uma enorme galeria que se transformou a parede do Clube Municipal na Praia Aratuá, um verdadeiro museu de belas artes.






O público formado por pais e admiradores da arte, da dança e da boa música se fez presente prestigiando um trabalho que vem sendo realizado com sucesso e que tem que ser aplaudido por todos os cidadãos guamareenses. 




Nenhum comentário: