domingo, 28 de dezembro de 2014

APESAR DA POUCA DIVULGAÇÃO, A I FLIG - I FEIRA LITERÁRIA DE GUAMARÉ PODE SER CONSIDERADA UM SUCESSO.


Dia 19.12.2014 às 21h00, com a apresentação do escritor/poeta guamareense Gonzaga Filho, foi iniciada a segunda e última noite da I FLIG – I Feira Literária de Guamaré.  Após fazer a abertura e agradecer a presença de todos ao evento, foi a vez da apresentação do Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau.


O Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau, entrou em cena com a peça “O Resumo da História de Lampião”, que conta através da dança e coreografias maravilhosas, a história do rei do cangaço. O grupo de adolescentes que fazem parte do Tamanco de Pau apresentou-se de forma magistral demonstrando o seu potencial artístico.











Em seguida, O poeta Gonzaga Filho declamou algumas de suas poesias e falou como começou a sua paixão pela literatura, falou dos seus livros e a forma inspiradora que o leva a escrever de forma frenética os seus versos.





O Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau voltou logo em seguida ao palco para contar a história da cidade, com a peça “Resumo da História de Guamaré”, onde conta a história dos antigos moradores do município e alguns fatos da cultura guamareense. Com muita competência, Maria Santos e Manoel Barata contam a história de Guamaré de forma engraçada, acompanhada de cantos e danças que fazem parte da cultura popular que vem atravessando séculos através dos nossos antepassados.
















E para encerrar a I FLIG, nada melhor que a boa música, música de qualidade interpretada pelo músico Arcésio Andrade, que cantou e encantou com um grande repertório de grandes nomes da MPB e algumas músicas compostas por ele. Foi um momento maravilhoso e o desempenho do artista foi fenomenal, merecedor de todos os nossos aplausos.





A mostra de artes plásticas da Artista Gardênia Lima e a feira de artesanatos com as artesãs, Diva, Rosarinho, Maria Luiza, Rosangela Nascimento e Neidinha deram ao evento a beleza do colorido, pura festa de alegria.








Alguns cliques foram dados e os flashes aconteceram, vejam o que rolou:














Tivemos a cobertura do evento sob a responsabilidade e competência de comunicação dos companheiros Gerson Almeida (Blog Guamaré em Destaque), Irimar Ferreira (Blog Todo Guamareense), Alexandre Silva (Blog Atenção Guamaré) e apoio na cobertura da Web Rádio Poesia e da Digital Áudio Produções.





Na Sonorização e Palco George Som... Na Iluminação Jair Doce Pecado.



A I FLIG – I Feira Literária de Guamaré foi um evento realizado pela Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Turismo.



Nenhum comentário: