A candidata do PT à Presidência da República lidera a primeira pesquisa do segundo turno com uma diferença de sete pontos sobre o adversário José Serra, do PSDB. De acordo com os números do Datafolha, Dilma tem 48% das intenções de voto e Serra 41%.
A pesquisa, que tem margem de erro de 2 pontos porcentuais, foi realizada na sexta-feira (8), ouviu 3.265 eleitores em todas as regiões do Brasil e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, onde recebeu o número 35.114/2010.
De acordo com o Datafolha, Dilma ganha disparado no Nordeste, região que tem maior dependência dos programas sociais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e perde no Sul. Nas demais regiões, os dois estão empatados tecnicamente, apesar de o tucano aparecem com um ou dois pontos à frente da candidata do governo.
A pesquisa mostra ainda que 91% dos eleitores que votaram em Dilma no primeiro turno pretendem repetir a dose no segundo. O porcentual de Serra é maior: 95%.
Entre os eleitores de Marina Silva, 51% votariam em Serra; 22% em Dilma e 18% estão indecisos. Para 56% dos “eleitores verdes”, o apoio de Marina Silva, seja a Dilma ou a Serra é irrelevante.
A pesquisa, que tem margem de erro de 2 pontos porcentuais, foi realizada na sexta-feira (8), ouviu 3.265 eleitores em todas as regiões do Brasil e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, onde recebeu o número 35.114/2010.
De acordo com o Datafolha, Dilma ganha disparado no Nordeste, região que tem maior dependência dos programas sociais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e perde no Sul. Nas demais regiões, os dois estão empatados tecnicamente, apesar de o tucano aparecem com um ou dois pontos à frente da candidata do governo.
A pesquisa mostra ainda que 91% dos eleitores que votaram em Dilma no primeiro turno pretendem repetir a dose no segundo. O porcentual de Serra é maior: 95%.
Entre os eleitores de Marina Silva, 51% votariam em Serra; 22% em Dilma e 18% estão indecisos. Para 56% dos “eleitores verdes”, o apoio de Marina Silva, seja a Dilma ou a Serra é irrelevante.
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