domingo, 31 de outubro de 2010

PREFEITURA DE GUAMARÉ INVESTE MAIS DE R$ 5 MILHÕES NA RN-401




A duplicação de um trecho do perímetro urbano da RN-401, entre o distrito de Salina da Cruz e a sede do município de Guamaré, foi garantida pelo prefeito Auricélio Teixeira.
Depois da conclusão do processo licitatório e de licenciamento, as obras começaram no ultimo mês de julho. E a conclusão dos serviços está prevista para julho de 2011. O trecho da duplicação tem 2,3 quilômetros e começa na entrada de Salina da Cruz, passa pela curva de Paulo Bento, e segue ate a entrada da Sede de Guamaré. Ao final do serviço, moradores e visitantes terão uma estrada mais larga e segura, com o complemento de um calçadão para pedestres.

De acordo com o projeto em execução pela empresa CONPASFAL, que foi todo revisado pelos técnicos da Secretaria de Obras do Município, as obras são conduzidas com auxilio de um cronograma físico financeiro, assim como o uso de um mapa de cubação e levantamento planialmétrico, um documento que descreve o terreno com exatidão e nele são anotadas as medidas planas, ângulos e diferenças de nível.
O valor do investimento do governo municipal é de R$ 5.429.005,22 (Cinco milhões, quatrocentos e vinte e nove mil, cinco reais e vinte e dois centavos).

SEGURANÇA
– O trecho da rodovia que esta sendo duplicado é conhecido pelo perigo que representa para motoristas e pedestres. Um levantamento da Prefeitura registra uma média maior que 100 acidentes por ano, com a ocorrência de duas mortes neste ano de 2010.
Com a conclusão da obra, o tempo de viagem vai diminuir, o trafego será reorganizado e os moradores e visitantes terão muito mais segurança. ``A estrada não acompanhou o crescimento de nosso município, que recebe o tráfego intenso de veículos de grande porte, a serviço da Petrobras.
Os trabalhos vão disciplinar o transito e evitar acidentes, explica o Prefeito de Guamaré, Auricélio Teixeira``. A duplicação foi um compromisso assumido pela gestão atual do Poder Executivo e será concretizada com um projeto que atende as necessidades de desenvolvimento da região.

Um comentário:

Anonymous disse...

Gonzaga sei que sabes de muita coisa que acontece em Guamare,veja o que esta acontecendo na prefeitura com relação as demissoes dos funcionarios que foram pegos de surpresa e que ate seus salarios não foram pagos.