terça-feira, 5 de outubro de 2010

SEC. MEIO AMBIENTE PROMOVE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Mutirões de limpeza, criação do Horto Municipal, coleta seletiva e a preocupação com o tratamento de esgotos são algumas das iniciativas da Prefeitura de Guamaré em busca do desenvolvimento sustentável. Desde que assumiu a Pasta, em 2009, o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Eduardo Procópio Cabral, tem investido em ações práticas, com foco na reestruturação do município e conscientização da população.
 
Com total apoio do Poder Executivo, a Secretaria de Meio Ambiente dedica atenção especial o projeto de equilíbrio ecológico da Praia do Presídio, um dos mais belos patrimônios ecológicos da região. Outras medidas foram tomadas na atual gestão em relação ao Meio Ambiente, como a ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos e a proteção dos manguezais, assim como o estudo dos impactos ambientais e desenvolvimento de projetos para proteção dos rios Aratuá e Miassaba.

APOSTA NAS FUTURAS GERAÇÕES – O despertar das crianças e jovens alunos da rede municipal de ensino em Guamaré para consciência ecológica também é prioridade na atual gestão. Um projeto de Educação Ambiental tem sido implantado com bons resultados entre os estudantes, que discutem o Meio Ambiente na sala de aula e aplicam a teoria durante os exercícios práticos, como uma visita ao Horto, por exemplo.

Nenhum comentário: