sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PT COMEMOROU HOJE SEUS 32 ANOS



O PT comemorou seus 32 anos nesta sexta-feira (10) com uma festa em Brasília para cerca de 1.500 militantes. No entanto, o mais ilustre dos integrantes do partido que comanda o país há nove anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participou da celebração.
Lula, que está na fase final do tratamento contra o câncer de laringe que descobriu em outubro, tem evitado sair de casa e não poderá viajar a capital federal. Em ano eleitoral, a festa do PT terá ares de conferência, na qual serão definidas as estratégias para a disputa municipal de outubro. Logo pela manhã, prefeitos, deputados estaduais e vereadores da sigla discutiram o tema e concluiram o conteúdo do curso de formação para pré-candidatos, que terá início em março. Os inscritos terão aulas online para aprender o “modo petista de governar e de atuação parlamentar” e como criar um programa de governo.
À tarde, houve uma mesa de debates encabeçada pela presidente Dilma Rousseff, os ministros petistas do governo e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (RS). O ex-ministro da Educação e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo partido, Fernando Haddad, esteve presente, mas não teve lugar cativo na mesa principal.

Nenhum comentário: