sábado, 18 de fevereiro de 2012

GUAMARÉ ESTÁ TENDO UM DOS CARNAVAIS MAIS BADALADOS DO ESTADO



O município de Guamaré está realizando um dos maiores carnavais de rua do Rio Grande do Norte. Com o TEMA “CARNAVAL DE GUAMARÉ: FESTA DO POVO, ALEGRIA DE TODOS.


Pórtico de Entrada de Guamaré
De acordo com os organizadores da festa, são 26 atrações musicais contratadas para animar os festejos. Destaques para o cantor Ricardo Chaves e a Banda Aviões do Forró. O acesso aos shows e blocos de rua é gratuito. Toda a cidade já está decorada para receber os visitantes.

Secretária Municipal de Turismo Kelly Teixeira

Para a secretária municipal de Turismo, Kelly Teixeira, um dos intuitos da festa é reforçar o potencial de Guamaré como destino turístico. O trabalho de organização e divulgação da Secretaria rendeu a inserção do Carnaval de Guamaré no calendário do Polo Costa Branca. “A população é a maior beneficiada com a programação carnavalesca. Além do ganho social, a festa é uma fonte de renda para a comunidade”, disse. 

As pousadas locais normalmente registram 100% de ocupação no período. Segundo dados da Secretaria de Turismo, em torno de 100 casas da região já foram alugadas por até R$ 1.500,00, cada. O que, só nesse tipo de situação, significa um movimento de R$ 150 mil na economia do município. São recursos que se revertem principalmente para o comércio local.


Ainda no comércio, cerca de 60 ambulantes foram cadastrados para trabalhar no carnaval. A Prefeitura disponibilizou toda a estrutura para eles, cedendo o ponto comercial, aventais padronizados para identificação e, também, promovendo capacitação. No setor de serviços, a Secretaria de Turismo registrou aumento nos empregos temporários. A classe dos moto taxistas também foi cadastrada e recebeu coletes.


O Baile da Melhor Idade foi uma prévia carnavalesca realizada nesta quarta (15), na praia de Aratuá. Ao som da Orquestra Xeque-Mate, os idosos comemoraram o período de momo em um bloco organizado especialmente para eles. Eles fazem parte de um programa da Secretaria Municipal de Assistência Social e ganharam lanche e abadás.


As crianças também têm vez nos festejos. O Carnaval Kids está incluído no calendário escolar e contará com a animação da banda Capilé, que percorrerá a Avenida da Folia.


Os shows do carnaval de rua de Guamaré serão realizados em um palco e no percurso da Avenida da Folia. Montado na orla da praia de Aratuá, o palco receberá, a partir de sábado, dois shows por noite.


No período da tarde, dois trios elétricos irão agitar os foliões. O primeiro sairá da Rua Dinarte Mariz e segue pela Rua Monsenhor José Tibúrcio. O segundo sairá da Rua Noé Nunes da Silveira até a Rua Monsenhor José Tibúrcio.



Aproximadamente 150 servidores (entre bombeiros, guardas municipais, policiais civis e militares) garantirão a segurança da população. Ambulâncias estarão de plantão nos locais dos shows. 


Será realizada uma campanha de prevenção a doenças com a distribuição de kits e informativos. Os servidores também foram mobilizados para uma campanha sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e sobre a prostituição infantil.

Para garantir o tradicional mela-mela, um trator de mel disponibilizado pela Prefeitura distribuirá o mel aos foliões.

Essa é a programação:


HOJE: DIA 18/02 - SÁBADO - ARRASTÃO DE BLOCOS
NO PALCO DA PRAIA ARATUÁ - 14 Horas
Banda Pura Tentação
(MELA MELA) – 16 Horas
Atração 1º Trio; Chicabana (Bahia)
Atração 2º Trio Bonde do Maluco (Bahia)
PALCO – 23 HORAS
Banda Forró Pegado
Banda Phapirô


AMANHÃ: DIA 19/03 DOMINGO 
NO PALCO DA PRAIA ARATUÁ - 14 Horas
Banda Galera Beach
ARRASTÃO COM MELA-MELA
Atração 1º Trio: Tatau (Bahia)
Atração 2º Trio: Fantasmão (Bahia)
PALCO – 23 HORAS
Bakulejo (RN)
Banda Voa Voa

SEGUNDA FEIRA: DIA 20/02
NO PALCO DA PRAIA ARATUÁ - 14 Horas
Banda Forró de Luxo
ARRASTÃO COM MELA-MELA
HORÁRIO: 16 Horas
Atração 1º Trio: Leva Nois (Bahia)
Atração 2º Trio: Voa Dois
PALCO – 23 HORAS
Banda Inala Samba
Banda Grafith

TERÇA FEIRA: DIA 21/02
NO PALCO DA PRAIA ARATUÁ - 14 Horas
Banda The Frois
ARRASTÃO COM MELA-MELA
HORÁRIO: 16 Horas
Atração 1º Trio: Banda Aviões do Forró
Atração 2º Trio: Banda Duas Medidas
PALCO – 23 HORAS
Banda Saia Rodada (Elétrico)
Pawlera do Brasil (CE)

Nenhum comentário: