sábado, 18 de fevereiro de 2012

DIETA PRO CARNAVAL 2012



A nutrição é fundamental para garantir a disposição e o bem-estar ao longo do dia, principalmente em épocas como o carnaval, onde se gasta muita energia. Para garantir o pique e aproveitar os dias de festa sem descuidar da saúde é preciso estar atento à alimentação.

DICAS IMPORTANTES:
*A refeição antes da festa deve conter principalmente alimentos fortes, tipo, feijoada com osso de boi, macaxeira, picanha com dois dedos de gordura, e na sobremesa meio quilo de doce de leite. Estes são a principal fonte de energia.

*Coma muita gordura como frituras, carnes gordas, queijos amarelos, salgadinhos e molhos cremosos. Esses alimentos tornam a digestão mais legal e rápida e não atrapalham na hora da folia.

*Atente para alimentos quentes, pois é preciso repor esses nutrientes que são perdidos com o suor e o desgaste físico.

*Durante a festa, também é preciso consumir alimentos, já que é importante não ficar mais de 3 horas sem comer. Os mais indicados são os de fácil digestão e que proporcionem energia, como buchada, fritada e pirão de carne de porco.

*É preciso não descuidar da hidratação nesse período, portanto é necessário ingerir mais água do que se consome normalmente. Pra quem estiver em Caicó, tome, se possível, a água do Poço de Santana.

*Procure exceder no consumo de bebidas alcoólicas. Jamais tome bebidas alcoólicas de estômago vazio. Coma muito, ande a pé e não dirija.

Nenhum comentário: