sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PAPAGAIO DE ESTIMAÇÃO



Dois amigos se encontram.
- Ô, rapaz, foi bom te encontrar. Como é que foram as duas semanas de férias? Foi tudo bem na minha casa de campo? Valeu eu ter te emprestado as chaves?
- Ah, foi tudo ótimo. Só teve um probleminha: seu papagaio morreu.
- Como? Meu papagaio que veio da Amazônia e que me custou uma fortuna? Como foi?
- Olha, ele morreu porque comeu carne de cavalo estragada.
- Que carne de cavalo estragada?
- Dos seus cavalos. Eles morreram de cansaço puxando uma carroça de água pra casa.
- Meus cavalos de raça? Meus cavalos premiados? Pra que eles estavam puxando uma carroça de água?
- Pra apagar o fogo.
- Que fogo, meu Deus?
- Da sua casa. Ela pegou fogo.
- Minha casa de campo? A casa que eu levei anos para construir? Como e que ela pegou fogo?
-Bom, uma vela caiu bem na cortina; da cortina pra casa, foi um instante.
-Mas pra que a vela se a casa tem eletricidade?
-Você há de convir que um velório fica muito mais bonito com velas.
- Que velório?
- Ah, esqueci de te dizer. O velório era da sua mulher. Ela chegou lá de madrugada sem avisar, eu achei que era um ladrão e atirei nela.
- Ah, meu Deus...
O sujeito não aguentou. 
Completamente desesperado, caiu duro no chão.
- Porra, este cara é louco por papagaio... 

Nenhum comentário: