quinta-feira, 10 de maio de 2012

POLITICA ETICA E CIDADANIA



Por: Mário de Lucila
Em: Blog Onda Vermelha
              
Atualmente Muitos tem se referido , A POLITICA principalmente na mídia virtual, facebook,  blogs etc.  O dicionário define como sendo:

1. Conjunto dos fenômenos e das praticas relativos ao estado ou a uma sociedade     
2. Arte de bem governar, de cuidar dos negócios públicos       
3. habilidade no ato das relações humanas.

Assim sendo a política é pra ser exercida de bom uso e de boa fé. Infelizmente não é o caso do nosso país. Bem como também o da nossa comunidade.        
      
Se você parar pra observar é possível identificar uma certa classe  de pessoas que se vestem de justiceiros, absolutos nas suas opiniões mas, que na verdade, estão esquiando com um pé La e outro cá. Ou seja registram uma candidatura  e depois desistem para apoiarem  um candidato a prefeito de um lado e um vereador do outro e no final...?  Se manter na sua sedentaria vida de critico. E ainda Gozando de um cargo de confiança (olho neles eleitor) porque esse tipo de gente vem trazendo grande prejuízo aos cofres publico uma vez que não produzem nada no quesito inteligência.   É notório que certo numero de pessoas tem sido vitima dos maus políticos por dois motivos básicos
          
 1º A política de Guamaré, tornou-se mais uma questão cultural do que racional assim muitos votam pela emoção por troca ou venda do voto, ou ainda cai na lábia da falsa promessa. Ainda sim, esses políticos que não gozam mais da confiança do povo além de viverem na pratica da transferência de votos também tentam barganhar votos achando que podem comprar a tudo e a todos. (olho neles pessoal)
         
  2º Uma boa quantidade de eleitores não se importam, em ver o histórico do candidato, observar sua conduta se um dia foi BOM, (, assessor, secretario ou mesmo funcionário do menor escalão porque ser prefeito ou vereador é uma oportunidade pra todos etc.)    

Se veio de fora pra permanecer na comunidade, se investiu nela e realmente esta no lugar pra ficar, Digo que esses são pré requisitos básicos pra se escolher um gestor. Uma coisa é certa que ninguém tem estrela na testa, mas como falou o Próprio JESUS pela arvore se conhece os frutos. 

Nenhum comentário: