sábado, 10 de dezembro de 2011

DILMA PEDE A PIMENTEL QUE RESISTA ÀS ACUSAÇÕES


GABRIEL RENNER – DIÁRIO GAÚCHO
A presidente Dilma Rousseff orientou o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) a resistir às acusações relacionadas aos negócios de sua empresa de consultoria em Belo Horizonte. Segundo a Folha apurou, em conversa que teve com Pimentel anteontem, a presidente lembrou que ela é um exemplo de quem sobreviveu a uma onda de acusações, numa referência a seu período como chefe da Casa Civil.

Na época, Dilma teve seu nome relacionado à montagem de um dossiê sobre gastos do governo tucano de FHC. Na ocasião, negou participação no episódio. Foi alvo também de suspeitas levantadas pela ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que disse ter recebido pedido de Dilma para “agilizar” investigações sobre Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Dilma também negou ter feito tal pedido.

Segundo assessores, Dilma considerou “satisfatórias” as explicações de Pimentel sobre os negócios de sua empresa de consultoria e disse ao ministro para ele seguir com seu trabalho no governo.
Deu na Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: