Queremos um Brasil que tenha na educação e na saúde os seus principais alvos e no qual seja erradicada toda a corrupção para que toda inconstância de mazelas sócias sejam eliminadas.
Precisamos de uma nação em que não sejamos obrigados a sair com medo da delinquência que governam as ruas, ao contrário das autoridades, que estão ocupadas com os seus interesses pessoais.
É incompreensível que as lágrimas de tantas mães percorrem as suas faces por terem perdido seus filhos mártir das drogas ou da mortalidade infantil, que as carregam antes mesmo de completarem um ano de idade.
Todos nós estamos reclusos no cárcere do medo. Esse é o preço pago por viver em uma sociedade moderna conduzida por uma legislação arcaica. Todos esses fatores são responsáveis pela formação preconceituosa e impune de cidadãos que acreditam na supremacia de uma raça ou classe social.
Isso é resultado da completa ignorância de nosso povo, pois o conceito de raça nem deveria se quer existir, a maior demonstração disso, é que a diferença de um alemão para um negro africano é menor do que a de um irmão para o outro.
Vivemos em um país com um sistema denominado “democrático“, e que na realidade é consolidado por uma hierarquia capitalista, a verdadeira democracia passa longe de muitas casas de famílias que são as que mais precisam de uma igualdade social.
É inaceitável que nada no Brasil mude para proporcionar melhorias, nem mesmo os valores genealógicos. Não há mais o que dizer, é triste que uma nação de 500 anos possa ser resumida em tão poucas palavras.
Qual é o Brasil dos seus sonhos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário