sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A QUEM INTERESSA A POLÍCIA FORA DA USP?



Lamentável o que esses arremedos de estudantes aprontaram na USP.
Numa cidade com tanta violência e principalmente num campus de universidade onde assaltos, estupros ou roubos a carros aconteciam praticamente todos os dias, a quem pode interessar a polícia longe?

Certamente a um grupo de bandidinhos de segunda e maconheiros pés de chinelo que querem caminho livre para fazer da USP seu terreiro sem serem incomodados.

Ou talvez  quem sabe, alguns destes estudantes tenha lido superficialmente alguma coisa sobre os cara pintadas ou alguma história sobre estudantes que protestaram no tempo da ditadura e resolveram fazer algo parecido sem ter se dado conta de que o momento e a situação não tem nada a ver com os movimentos contra a opressão.

Tontos e mal informados querendo protestar sem saber exatamente contra o que e viram na polícia uma oportunidade para fazer um movimento que nem os próprios estudantes da USP aprovam.


A prova disso é a passeata feita por outro grupo de estudantes a favor da presença da polícia no campus da USP. Aliás, diga-se de passagem, que estudantes de cursos mais importantes como os da FEA e da POLI não são a favor da retirada da polícia da USP.

Convido todos a compararem os salários destes estudantes daqui a 10 anos. Os que querem greve e polícia fora da USP e os que não querem.

Eu como cidadão brasileiro,  quero a polícia na USP, na periferia e no centro da cidade, nos jardins e em todo canto, garantindo os direitos de quem trabalha e estuda com seriedade.

Nenhum comentário: