quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

GUAMARÉ INAUGUROU O PARQUE EÓLICO ALEGRIA I



A Multiner – empresa controladora da New Energy Options Geração de Energia S.A. – inaugurou hoje, 24, a Usina de Energia Eólica Alegria I, em Guamaré.

A usina, em operação comercial desde 30 de dezembro de 2010, é a primeira de um par e tem capacidade de geração de 51,15 MW, energia suficiente para abastecer 70 mil moradias. 

Juntas, as duas plantas formarão o maior parque eólico da América Latina com capacidade de geração de 151,8 MW.

A escolha da localização é altamente estratégica, já que a Região Nordeste apresenta excelente regime de ventos, com média anual de velocidade de 8,5 metros/segundo.

De acordo com a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, a meta de sua gestão é transformar o Estado em um centro de referência internacional na geração de energia eólica do país, na produção de peças e componentes para atender o mercado nacional e internacional e na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias aplicadas ao setor.

As obras de Alegria II foram iniciadas no final de 2010 e todas as 61 turbinas eólicas já chegaram ao Brasil. Para a presidente da empresa, diversificar a matriz energética brasileira é importante para que o país não dependa apenas das chuvas para a geração de energia.

Nenhum comentário: