segunda-feira, 25 de agosto de 2014

LANÇAMENTO DE LIVRO MARCA O ENCERRAMENTO DOS 409 ANOS DE COLONIZAÇÃO PORTUGUESA EM GUAMARÉ


Na tarde da última quarta feira (20.08), o lançamento do livro da escritora e historiadora Maria Jandir Candéas, marcou o encerramento das festividades alusivas aos 409 Anos de Colonização Portuguesa em Guamaré.


A Banda Filarmônica Municipal fez a abertura da solenidade com o Hino de Guamaré, executado de uma forma genial sob a regência do Maestro Rodrigo Junior.



O público se fez presente junto ao prefeito e ao secretariado municipal prestigiando o evento que valoriza o resgate da história cultural do município de Guamaré.





A escritora/historiadora Maria Jandir Candéas falou sobre o seu livro que estava sendo lançado e da retomada do projeto do Museu Histórico de Guamaré.



Através de entrevistas em vídeo com moradores locais, foi mostrado ao público presente a importância do prédio antigo onde abrigaria o Museu e que foi derrubado por incompetência administrativa e falta de amor a história cultural do município.


O livro Museu Histórico de Guamaré: Retomada de Uma História, é um livro documentário onde mostra toda a luta para se conseguir através dos órgãos responsáveis, a licença para a instalação do Museu do nosso município e a preservação da nossa cultura e tradições.


Em seguida, o secretário municipal de administração Jeferson Soares, falou da realização do projeto e das etapas que já foram concluídas e das que ainda estão a serem concluídas para que o sonho de Guamaré venha a ter o seu museu se torne uma realidade.



Logo depois, o poeta cordelista Francisco de Bethânia fez uma homenagem a escritora Maria Jandir Candéas, a responsável pelo resgate da data da colonização portuguesa de Guamaré.



O prefeito Hélio Willamy agradeceu a presença de todos, enalteceu o projeto da escritora Jandir Candéas e falou da importância do museu para o nosso município e que faria tudo o que estivesse ao seu alcance para que o Museu Histórico de Guamaré saísse do papel e se tornasse uma realidade.



Logo depois, a escritora Maria Jandir Candéas iniciou a sessão de autógrafos do seu livro Museu Histórico de Guamaré: Retomada de Uma História.

























FLASHES:












Nenhum comentário: