terça-feira, 10 de janeiro de 2012

HÁ SE EU PUDESSE VOLTAR NO TEMPO



Se eu pudesse voltar no tempo consertaria todos os meus erros, aprenderia a viver mais e melhor, preservaria os bons amigos, não deixaria eles partirem jamais!

Se eu pudesse voltar no tempo pegaria de volta cada minuto desperdiçado na frente da TV assistindo programas inúteis, converteria meus dias tristes em felizes, minhas lágrimas em sorrisos, minha tristeza em excitação pura.

Se eu pudesse voltar no tempo aprenderia vários idiomas para entrar em contato com o mundo, viajaria mais, iria fazer de meus dias os melhores, amaria mais a vida, teria mais amor próprio.

Se eu pudesse voltar no tempo iria atrás das pessoas que mesmo inconsciente magoei, pois hoje sei que elas são importantes na minha vida, teria aprendido a tocar piano, teria aprendido a tocar guitarra e até me arriscaria no baixo, mas mesmo o baixo hoje não me atrai, mas talvez fosse legal saber tocar diferentes tipos de instrumentos.

Se eu pudesse voltar no tempo ás coisas seriam diferentes hoje, minha vida teria uma alteração surreal, eu estaria agora bem melhor do que sempre estive, mas percebi que mesmo desejando ter feito tudo diferente, se eu voltasse no tempo iria desejar chegar onde estou agora, pois minha mente não teria a maturidade de hoje e tudo então seria bárbaro como o meu hoje, tudo exatamente igual, então paro e penso que voltar no tempo seria tolice.

Se eu voltasse no tempo sentiria as mesmas dores, meu corpo seria marcado de novo por lembranças obscuras, teria novamente noites de insônia, reviveria o sofrimento da paixão mal recolhida, amaria de novo e então seria um vácuo no meu peito, para ser tudo exatamente igual o meu hoje, sabe por que é assim? 

Todo mundo precisa sofrer um dia, e o sofrimento não escolhe cor, raça ou religião, todo mundo precisa ser marcado um dia, todo mundo chora, todo mundo se apaixona porque o amor é a paixão amadurecida, assim como crianças crescem a paixão também evolui se tornando algo mais forte e duradouro se não durar é porque não era amor!

Então… há se eu pudesse voltar no tempo… eu faria tudo exatamente igual.

Um comentário:

Anonymous disse...

por que vc esta se escondendo de falar da politica do municipio, nao lhe reconheço mais, esta com vergonha do que o governo atual nao fez por nos guamareenses, abro seu blog todos os dias e nada, nadica, o seu espaço é importante nao abondone os leitores, quanto mais blog melhor. abraço, maria jose